reduzir conta de luz energia

Como Reduzir Conta de Luz Sem Dificuldades: 5 dicas

Posted by

Assim que você se mudou por conta própria e começou a pagar suas próprias contas, você provavelmente teve um despertar sobre o consumo de energia. Vamos lhe trazer dicas sobre Como Reduzir sua Conta de Luz. Acredite, pode ser mais simples do que você imagina.

Se você nunca pensou em algo como o uso de eletricidade antes, pode levar um minuto para adquirir o hábito de não apenas apagar as luzes quando você sai de uma sala, mas também levar em consideração os outros aparelhos em sua casa.

A solução óbvia para a necessidade de economizar dinheiro e energia é olhar para coisas como eletrodomésticos com eficiência energética ou tomadas. Infelizmente, tudo isso custa dinheiro e prejudica suas economias.

 


Curso de Constelação Familiar e Sistêmica

5 Dicas para Reduzir a Conta de Luz

Então, o que uma pessoa consciente do ambiente e do orçamento deve fazer? Confira a seguir algumas dicas sobre como reduzir a conta de luz sem dificuldades.

 

1. Ar condicionado e calor

Dependendo do clima local, você provavelmente gasta um bom dinheiro para aquecer e resfriar sua casa (provavelmente ambos). De qualquer forma, há algumas coisas simples que você pode fazer para minimizar seus custos de energia.

Se você está procurando economizar dinheiro em aquecimento e resfriamento sem gastar dinheiro, você vai querer dar uma olhada nos seus dutos. Seus dutos de ar são um dos sistemas mais importantes em sua casa, e se não estiverem devidamente isolados e em funcionamento, eles podem estar custando muito dinheiro graças ao desperdício de energia.



FORMAÇÃO COMPLETA EM PSICANÁLISE
Seja Psicanalista. Curso 100% Online. Habilita a Atuar. Teoria, Supervisão e Análise. SAIBA MAIS



Se seus dutos vazarem, você pode estar gastando dinheiro para aquecer ou resfriar partes de sua casa que não precisam dele.

 

2. Mantenha Tudo Limpo: ajuda a reduzir conta de luz

Outra opção rápida e barata para reduzir conta de luz é garantir que qualquer filtro de ar acessível em seus sistemas de aquecimento e resfriamento seja mantido limpo.

“Se você tem filtros entupidos ou sujos, você só está usando mais energia para empurrar esse ar”, disse ela.

 

3. Máquinas de Lavar Roupa

Se você tiver a sorte de ter uma lavadora e secadora em sua casa, então você pode não estar usando seus aparelhos de lavanderia da maneira mais eficiente em termos energéticos

Se você está preocupado com a limpeza da sua roupa (ou não) em uma lavagem com água fria, há detergentes especiais de água fria que podem ajudar nisso.


Curso de Formação em Reiki - banner

E já que estamos falando de lavadoras, tente encher a máquina sempre que possível. Isso fará a diferença para reduzir conta de luz.

Sua máquina de lavar usa aproximadamente a mesma quantidade de energia para uma carga completa que uma carga parcial, portanto, obtenha o máximo de energia e encha a máquina.

 

4. Use Corretamente o Secador

Uma secadora usa o calor para secar sua roupa, então cortar aqui é um pouco mais complicado, mas definitivamente possível. Por exemplo, use o secador com o máximo de roupas que precisar.

E, é claro, o uso de configurações de aquecimento mais baixas na secadora pode ajudar a reduzir os custos de energia. Mesmo que o ciclo de secagem seja mais longo, você usará menos energia e terá menos probabilidade de secar suas roupas em excesso.

 

5. Outros Aparelhos Eletrônicos: use bem para reduzir conta de luz

Nós tendemos a pensar em aparelhos eletrônicos como os grandes usuários de energia em nossa casa, mas não é necessariamente esse o caso.

Por exemplo, computadores e outros dispositivos eletrônicos similares são responsáveis por aproximadamente 2% do uso de energia de sua casa, enquanto as TVs e outros consoles de entretenimento compõem cerca de 4%.

Caso tenha computador: se você foi ensinado que deixar seu computador ligado o tempo todo realmente economizou energia, não é mais o caso com máquinas mais modernas. Embora haja um pequeno aumento de energia quando um computador é ligado, esta pequena quantidade de energia ainda é menor do que a energia utilizada quando um computador está em funcionamento por longos períodos de tempo.

Passar uma grande parte do tempo em modo de baixo consumo não só economiza energia como ajuda o equipamento a funcionar mais frio e durar mais tempo.

Caso tenha TV: A maioria dos televisores vendidos hoje já são bastante eficientes em termos energéticos, agora que os modelos LED são o novo padrão. Mas independentemente do tipo de TV que você tenha, há algumas formas bastante comuns de reduzir a quantidade de energia que ela consome. Estas incluem desligar a TV quando você não está usando-a e usar o modo de sono à noite se você usar a TV para adormecer.

 

Considerações Finais: É possível reduzir conta de luz?

Se você está procurando ainda mais dicas de como tornar sua casa mais eficiente em termos energéticos, temos um blog pessoal voltado para a emissão da Coelba 2 Via. Deixe um comentário, com suas dicas para reduzir a conta de energia.

Sobre o Autor: Este artigo com dicas para reduzir o consumo de energia foi criado exclusivamente para o portal Negócios e Carreiras, por Felipe Cardoso, tenista nas horas vagas e blogueiro profissional. É Produtor de conteúdo em diversos portais informativos e gratuitos para seus leitores.


Curso de Psicanálise