Outreach Marketing para sites: entenda como as técnicas funcionam

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Se o seu site já está no ar, mas ainda não é reconhecido como uma fonte de autoridade no setor em que você atua, é provável que ele não esteja recebendo uma boa quantidade de tráfego e a estratégia de Outreach Marketing pode te ajudar.

Muitos empreendedores investem tempo e dinheiro criando sites, mas se esquecem de realizar outras ações que são essenciais para se ganhar visibilidade na internet.

Ter uma presença online não significa apenas ter um site. É necessário fazer com que os visitantes, leads e clientes o acessem para saber mais sobre a sua empresa e sobre os seus produtos ou serviços.

No entanto, engana-se quem pensa que para ganhar essa visibilidade é necessário contratar uma agência de relações públicas ou gastar muito dinheiro com divulgação. O que você precisará é de um bom planejamento de marketing digital, conteúdo de qualidade, tempo, esforço e muita dedicação.


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A forma de publicidade que você poderá utilizar é a “outreach marketing”, que significa marketing de alcance e gratuita. Confira as dicas que separamos sobre a estratégia e descubra como utilizá-la em seu negócio.  

 

Como funciona o Outreach Marketing e como aplicá-lo em seu negócio

De modo geral, o marketing de divulgação (outreach marketing) tem relação em conectar influenciadores da sua área de atuação, com o objetivo de aumentar o tráfego orgânico para o seu site.

Ter um blog, escritor ou apenas uma pessoa com influência na internet falando sobre a sua marca tem o poder de impulsionar o seu negócio de forma gigantesca.



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Além disso, uma campanha de divulgação bem elaborada e bem-sucedida também pode melhorar o SEO do seu site. Isso acontece porque se o link do seu site for divulgado em outro site ou blog com boa relevância, logo vai ajudar a posicionar melhor o seu site nos resultados de busca. O Google vê essa troca de links como sinal de qualidade e credibilidade e quanto maior o ranking da sua página, maior a quantidade de visitantes que você atingirá.

Confira a seguir algumas dicas importantes para você ter sucesso com o marketing de divulgação:  

 

  •  Tenha uma boa presença online

Para entrar em contato com um influenciador, é importante que você ou sua marca seja reconhecida. Quanto mais eles souberem sobre você, maiores serão as chances deles fornecerem um retorno para o seu contato. Mas afinal de contas, como criar essa presença?

A melhor forma de se conquistar esse objetivo é através das mídias sociais. Hoje em dia, temos diversas opções disponíveis, como: Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, por exemplo.

O grande segredo está em escolher a opção que melhor irá destacar a sua página. Por exemplo, o Instagram é uma opção mais visual e com pequenos vídeos, já o Twitter é o local onde podemos conseguir muito engajamento para o blog por poder divulgar e compartilhar o seu link. Crie uma boa estratégia de mídia social para crescer as suas contas.

 


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  • Escreva e-mails que chamam atenção

Depois que você definir quais são os influenciadores ou donos de blogs que você quer fazer parceria, lembre-se de que eles podem receber centenas de e-mails diariamente. Isso significa que o seu e-mail precisa chamar atenção para não ir parar na lixeira ou na caixa de spam.

Antes de começar a escrever a sua mensagem, tenha certeza de que você possui algo a oferecer para esse influenciador, algo que gere conexão e agregue valor para os leitores da página dele. Se você conseguir identificar esse ponto de conexão, logo você poderá utilizá-lo e começar o seu e-mail.

Outra coisa muito importante e que faz mensagens de e-mails serem eficazes é a personalização. Não copie e cole a mesma mensagem para todos os seus e-mails. Para cada influenciador que você envie um e-mail, faça uma adaptação da sua mensagem. Você pode encontrar muitas informações na página “Sobre” em sites e blogs.

Também tenha atenção aos seguintes detalhes:

  • Título atrativo e direto: pense em algo que realmente despertará o interesse do leitor;
  • Tamanho da mensagem: as pessoas são ocupadas possuem muitas tarefas diariamente, logo seja objetivo e evite textos longos;
  • Apelo com CTA: pode ser para entrar em contato pelo WhatsApp, por exemplo;
  • Assinatura de e-mail: sempre se identifique e passe confiança e profissionalismo.

 

  •        Seja um blogging convidado

Se você é expert em criar loja virtual mostre para o influenciador que você pode fornecer muito conteúdo de qualidade sobre o assunto. Blogs convidados podem gerar muito tráfego relevante e assim aumentar ainda mais a autoridade de uma página, sendo capaz de atrair mais leads para o seu negócio.

Para você conseguir obter um link relevante para o seu site, você deverá fazer uma postagem como convidado em um blog de alta qualidade. Ainda usando o exemplo de loja virtual, o seu conteúdo pode ser muito útil para um blog relacionado a assunto de marketing digital ou tecnologia.

Procure por sites que aceitam esse tipo de parceria e tenha certeza de que a oportunidade está de acordo com os seus objetivos.

 

O marketing de divulgação realmente dá resultados positivos?

Agora que você já sabe algumas dicas para colocar o marketing de divulgação em prática, lembre-se sempre de buscar sites, blogs e influenciadores que realmente tenha relação com o seu negócio e que sejam de autoridade.

Com as técnicas de outreach marketing sendo aplicadas corretamente, você conseguirá aumentar a visibilidade de seu site e assim gerar um maior tráfego de leads.  

Então sim, o marketing de divulgação é extremamente eficaz quando realizado corretamente! 


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