Onde hospedar o site do seu negócio? Dicas essenciais

Posted by

Escolher um domínio e hospedagem é uma decisão muito importante para todo empreendedor. A velocidade, estabilidade e segurança dos serviços e dados de nossos clientes são os critérios básicos que devem nos orientar na escolha dos serviços.

O fornecedor que escolhemos deve apoiar o desenvolvimento de nossos negócios, não restringi-lo.Confira algumas dicas de onde hospedar seu site!

O que é hospedagem na web?

Esta pergunta provavelmente é feita por muitas pessoas que estão iniciando o blog.

Se queremos mostrar o mundo do nosso blog, temos que colocar esses arquivos em algum lugar para que todos possam acessá-los pela Internet. É aí que vem a hospedagem. Mas o que exatamente é isso?


Curso de Constelação Familiar e Sistêmica

Simplificando:

Hospedagem é um computador (servidor) específico conectado à Internet no qual podemos armazenar e compartilhar nossos arquivos.

Agora que você sabe o que é realmente a hospedagem, a questão que permanece é: “qual hospedagem você deve escolher?”

Antes de mais nada, antes de tomar uma decisão, vale a pena conhecer as ofertas e escolher as mais vantajosas. Uma hospedagem de site barata não significa ruim e uma hospedagem cara não significa boa. Você precisa analisar alguns dados e tomar sua decisão!



FORMAÇÃO COMPLETA EM PSICANÁLISE
Seja Psicanalista. Curso 100% Online. Habilita a Atuar. Teoria, Supervisão e Análise. SAIBA MAIS



 

Dicas de onde hospedar site

Se uma pessoa ou empresa cria um site ou blog, ele sempre quer ter certeza de que está online 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, espera-se que, se as visitas ao site aumentarem ou se houver picos, o site não venha sofrer por sobrecarga de dados.

 

A hospedagem tem uma boa velocidade de carregamento?

Uma das principais falhas dos sites é, de fato, a velocidade de carregamento.

A velocidade da resposta não é apenas um fator de qualidade a ser percebido pelos visitantes do site, mas também é muito importante para mecanismos de pesquisa como o Google; que, também em suas diretrizes sobre como otimizar um site, explica claramente que é necessário carregar um site rapidamente para melhor ser indexado.

 

Contas de e-mail

Uma boa hospedagem oferece a opção de criar contas de e-mail para o domínio do site.


Curso de Formação em Reiki - banner

O número de contas geralmente é ilimitado, mas, na realidade, algumas são suficientes, e geralmente uma.

Uma conta de e-mail do domínio pode ser vinculada a uma conta do Gmail e ganhar espaço adicional e facilidade de uso se você usar o Gmail diariamente.

 

A hospedagem tem bons Feedbacks?

Antes de comprar, é melhor ler o feedback daqueles que já compraram. E não há nada de errado em pedir conselhos aos donos de sites mais experientes, que recebem muitas visitas.

Se, como dissemos acima, uma hospedagem na web armazena os dados do meu site em um servidor, é importante saber qual é a reputação dessa empresa, no gerenciamento técnico desses servidores, se eles estão sempre funcionais, com que rapidez eles resolvem problemas técnicos, se não estiverem.

 

A hospedagem escolhida tem boa assistência técnica?

Em relação à assistência técnica, você pode ver imediatamente nas home pages da hospedagem na web se há um número de central de atendimento ou pelo menos um endereço de e-mail para suporte e uma boa dica é escrever para eles para ver em quanto tempo eles respondem.

Isso não deve ser considerado um serviço extra. As empresas de hospedagem estão cientes de que não há “horário de trabalho regular” para um site acessível em todo o mundo e seus clientes desejam conversar com um ser humano real, independentemente da hora ou do dia.

 

A hospedagem tem boa segurança?

Em quarto lugar, vamos prestar atenção em como uma empresa de hospedagem se preocupa com a segurança. Nesse caso, trata-se de proteger dados virtuais e pessoais.

Vamos verificar se ela oferece, de preferência gratuita o certificado SSL. Os backups também são extremamente importantes, a empresa deve determinar com que frequência eles são feitos e até que ponto podemos “mudar para o passado” para recuperar dados.

 

Qual hospedagem você vai escolher para o seu site?

Não será revelador que o mercado de hospedagem esteja agora repleto de ofertas diversas. Esperamos que as informações acima ajudem você a escolher o serviço certo.

Antes de tomar uma decisão específica, primeiro determine suas necessidades e pense em qual orçamento você tem. Se você dedicar a quantidade certa de tempo, certamente o recompensará. Por que isso é tão importante? Lembre-se de que a hospedagem em que você pode confiar é uma base sólida dos seus negócios.

Não vale a pena pagar mais por hospedagem. Atualmente, tantos provedores de serviços que todos devem encontrar algo ideal para seu site e que cabe no seu bolso.

O mais importante é definir seus próprios requisitos.

Vale a pena gastar algum tempo revisando ofertas e verificando vários rankings em sites confiáveis. Ao comparar preços, vale a pena não prestar atenção a nenhum preço promocional, mas a preços de renovação, porque, como você sabe, eles se traduzem em custos reais com muitos anos de uso do serviço.

Sobre o Autor: Lucas W. Pelisari é formado em Investigação Foresente e Perícia Criminal, cursa Direito e atua no marketing digital. Busca sempre trazer conteúdo voltado para o mundo dos negócios, seja em qualquer área de sua formação e atividade.


Curso de Psicanálise