O distanciamento social pode contribuir para sentimentos de solidão, estresse, tédio, preocupação ou apenas tristeza simples, mas você certamente não está sozinho em se sentir assim. Quais são as formas para melhorar a saúde mental?

Não tema, há muitas maneiras de superar esse sentimento iminente de negatividade.

Dicas para melhorar a saúde mental

Vamos dar uma olhada em alguns mecanismos de enfrentamento saudáveis e outras maneiras de melhorar sua saúde mental!

Basta um lembrete de que as informações deste artigo são apenas para fins gerais de informação, e não se destina nem está implícita para ser um substituto para uma consulta com seu médico/profissional de saúde mental, ou para ser um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento.


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Agora sem mais delongas, vamos começar!

Prática de acompanhamento gratidão e realização

Agora, enquanto você já pode estar reconhecendo tudo o que você é grato na vida, realmente acompanhar sua gratidão e conquistas (não importa o tamanho) em um diário pode realmente ajudar.

Diários em si é uma ótima maneira de estar mais em contato com sua mente, permitindo que você ganhe mais atenção plena e mais controle sobre seus pensamentos, bem como a direção em que eles vão. De fato, pesquisas sobre gratidão também encontraram associação comprovada com melhor sono, mais generosidade, menos depressão e bem-estar geral.

Tirar alguns momentos para refletir sobre gratidão pode ampliar sua perspectiva… ajudando você a encontrar significado em momentos pequenos, mas agradáveis. É importante tentar focar nas pequenas fontes de alegria em sua vida para que você possa mudar sua energia e atenção sobre as coisas que fazem você experimentar sentimentos positivos, em vez de ter sua mente habitar nos aspectos menos alegres.



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Experimente novas atividades

Às vezes, você pode se sentir entediado com o mesmo velho- então por que não mudar as coisas? Roma a monotonia: experimente algo novo, explore novas experiências, talvez ganhe algum conhecimento enquanto está nisso! Aprender ou experimentar uma nova atividade pode ajudá-lo a revitalizar sua mente para que você possa canalizar sua energia interior e construída de forma produtiva.

Além disso, as opções são infinitas. Comece devagar e com pequenas coisas para facilitar seu caminho para ele, para empurrar sua mente para fora de sua zona de conforto (na qual o instinto é mais provável de ficar na cama o dia todo). A expressão criativa pode fornecer uma ótima saída para a mente tensa ou turva.

Tenha um bom sono para melhorar a saúde mental

Eu sei, eu sei, você provavelmente já ouviu isso várias vezes, mas sério, pense nisso, quando foi a última vez que você realmente dormiu oito horas? Se você é uma pessoa ocupada, as chances são de que já faz um tempo. E se você dormiu bastante, foi na hora certa do dia? A pandemia pode ter afetado sua agenda, mas é hora de retomar o controle.

O sono é uma parte essencial para manter o equilíbrio do corpo. Isso nos ajuda essencialmente a reenergizar nossas baterias físicas, emocionais e cognitivas. Dormir bastante pode fazer você se sentir letárgico, levando a um dia menos produtivo à sua frente. Então pegue esses zzzzzzz!

Fale com Alguém

Nem sempre é fácil expressar seus sentimentos interiores para alguém, mas também é muito mais difícil mantê-lo para si mesmo por muito tempo. Obter uma perspectiva em terceira pessoa sobre seus pensamentos e sentimentos confusos pode ser muito útil para dar-lhe alguma visão sobre como navegá-los.

Falar pode ser uma maneira de lidar com um problema que você vem carregando na sua cabeça há um tempo. Só ser ouvido pode ajudá-lo a se sentir apoiado e menos sozinho.

Se você se abrir, pode encorajar outros a fazer o mesmo.


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É verdade! Pode ser difícil no começo, já que estamos acostumados a manter para nós mesmos, mas dê-lhe algum tempo. Quando você está preso na realidade da sua mente, é sempre ótimo ter alguém para ajudá-lo a superar isso.

Silencie a sua mente

Pode ser muito difícil entender como lidar com todos os seus pensamentos e sentimentos quando eles estão tão barulhentos em sua mente. Então, talvez em vez de ouvir o monólogo aparentemente interminável, tente acalmar sua mente um pouco. Deixe descansar e acalmar para melhorar a saúde mental.

Algumas maneiras de fazer isso seriam através da atenção plena, meditação, formas relaxantes de exercício (yoga, por exemplo), ou outras atividades espirituais. A mente, corpo, conexão com a alma pode ser a chave que falta para se sentir em um consigo mesmo.

A realização de atividades de alívio do estresse como a meditação tem vários benefícios, incluindo aumento da autoconsciência, paciência, imaginação e criatividade, redução das emoções negativas e o ganho de novas perspectivas sobre situações estressantes.

Silenciar a mente inquieta pode fornecer-lhe um grande controle emocional e psicológico para ter uma mente estável e segura (o que é especialmente útil para quando o estresse vem em seu caminho).

Treine-se para pensar positivo e ter melhor saúde mental

Tudo bem se pensar positivamente não vem naturalmente para você.

Também não é inteiramente sobre você por estar ligado desta forma.

O pessimismo pode ser o resultado de vários fatores como história pessoal, genética, níveis de estresse e traumas passados. Mas como você consegue controle sobre seus pensamentos negativos, em vez de deixá-los ter controle sobre você?

Identifique suas emoções negativas quando elas aparecem

Aprenda a rotular e categorizar/separar seus pensamentos negativos e dar-lhes atenção sem bloqueá-los completamente.

Bloquear emoções de ansiedade, estresse ou preocupação só vai ajudá-lo temporariamente, se é que eles voltam pior para incomodá-lo novamente.

Em vez disso, para melhorar a saúde mental, reconheça o que quer que esteja sentindo, dê algum tempo e pense em entender de onde vem a preocupação, e concentre sua energia e atenção em algo positivo. É preciso prática e paciência, mas esta é uma habilidade ao longo da vida que será a coisa mais próxima de um superpoder.

Esperamos que você tenha encontrado essas maneiras de melhorar a saúde mental. E, novamente, por favor, certifique-se de procurar ajuda profissional se você continuar lutando com problemas de saúde mental. Onde quer que você esteja, boa sorte com sua jornada!

 


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