Líderes que alcançam excepcional sucesso organizacional e longevidade na carreira pensam de forma diferente sobre seus empreendimentos, seus objetivos e seu sucesso a longo prazo.

Todo mundo que começa ou lidera um negócio sonha em passá-lo para sua família ou colegas de confiança, a próxima geração. Mas, pouquíssimos líderes empresariais e empreendedores são bem-sucedidos e possuem longevidade na carreira para fazer essa transição acontecer.

Como manter um negócio e alcançar longevidade na carreira

Todos os anos, inúmeras empresas e organizações falham, fechando ou vendendo para os concorrentes porque não podem transferir a visão dos fundadores para sucessores que compartilham.

Desculpas são feitas e dedos são apontados. O sucesso a longo prazo requer mais do que trabalho duro e um pouco de sorte. Líderes e empreendedores que alcançam longevidade organizacional excepcional compartilham oito práticas de negócios.


Curso de Constelação Familiar e Sistêmica

Essas práticas que os guiam para o sucesso a longo prazo. Eles não apenas pensam diferente dos outros tipos malsucedidos. Como também operam de forma diferente. E eles lideram de forma diferente.  Estas são as técnicas que os ajudam a fazer a transição para sua próxima geração de líderes bem-sucedidas com longevidade na carreira.

As 8 estratégias para alcançar longevidade na carreira e nos negócios

Envolva-se em um planejamento contínuo com uma visão realista.

Executivos e empreendedores de sucesso se preparam para o sucesso em uma base contínua, não apenas quando estão no modo startup. Eles vão além de seu plano inicial de negócios para aumentar seu sucesso, aproveitando novas oportunidades e buscando ideias para melhorar as operações e a lucratividade.

Os líderes não somente são disciplinados com o hábito de escrever seus planos, revisá-los e compartilhar com seus funcionários e conselheiros essenciais. Como também sabem que o planejamento contínuo para o futuro, para a transição inevitável, mantém-nos focados e seguindo em frente. Esses líderes avaliam continuamente e formalmente o que está funcionando e o que precisa ser mudado.

Estabeleça uma visão realista do futuro.

Líderes empresariais duradouros também correspondem sua visão às suas habilidades. Eles aproveitam um sucesso em outro em vez de dar saltos rápidos e enormes além de suas capacidades.



FORMAÇÃO COMPLETA EM PSICANÁLISE
Seja Psicanalista. Curso 100% Online. Habilita a Atuar. Teoria, Supervisão e Análise. SAIBA MAIS



Aqueles que não têm uma visão realista arriscam seu sucesso, sua empresa, seu futuro, tudo, porque eles alcançam muito alto antes que seu dinheiro, talento ou capacidades operacionais estejam prontos para níveis mais altos de sucesso.

Líderes duradouros gerenciam ativamente e efetivamente suas transições e contratam talentos sofisticados para corresponder às suas necessidades futuras. Seu sucesso é sustentável porque eles o constroem em uma base viável que se baseia na realidade e não no pensamento desejoso.

Use abordagens disciplinadas para desenvolver liderança e habilidades executivas.

Os líderes que operam empresas duradouras entendem que a experiência é fundamental, não apenas com a expertise operacional ou técnica, mas também com a capacidade de liderar, gerenciar e enfrentar os desafios diários de não ter alguém lhe dizendo o que fazer. Esses líderes entendem que precisam continuar cultivando sua própria capacidade de gerenciar e criar estratégias.

Aqueles com sucesso duradouro continuam desenvolvendo e aprimorando suas próprias habilidades para expandir seus recursos, aumentar suas oportunidades e construir seu arsenal de negócios. Eles não apenas leem, como também contratam a consultoria e o talento profissional que precisam para aumentar sua experiência interna.

Implementar uma gestão fiscal sólida.

A disciplina fiscal é fundamental para o sucesso empresarial e longevidade na carreira. No entanto, apenas alguns líderes têm a autodisciplina para gerenciar seu fluxo de caixa para os inevitáveis picos e vales. Eles respondem a pressões imediatas e gastam dinheiro que não têm.

Muitos líderes gastam dinheiro em projetos chamativos, tentando impressionar as pessoas. Eles não apenas nunca se preparam para o futuro porque estão focados em viver o momento. Como também, alguns tomam decisões mal aconselhadas que criam crises financeiras em vez de assumir compromissos prudentes que podem lidar realisticamente.

Líderes bem-sucedidos de empresas duradouras se concentram na construção de patrimônio líquido real, dominando a disciplina financeira e controlando firmemente o que gastam.


Curso de Formação em Reiki - banner

Adapte-se às circunstâncias em mudança.

Os mercados mudam e a tecnologia avança. Aqueles líderes empresariais que são bem-sucedidos a longo prazo entendem e se adaptam às mudanças. Eles investem em pessoas e tecnologia para aumentar a produtividade. Eles ficam em cima dos concorrentes e respondem conforme necessário.

Ao se adaptarem continuamente, eles são capazes de alavancar tendências emergentes e evoluções de longo prazo que estão transformando fundamentalmente suas indústrias.

Líderes duradouros criam empresas que duram muito além de seu próprio mandato, sempre olhando para frente para identificar ferramentas, recursos, ideias e tecnologia. Dessa maneira, podem melhorar seu sucesso organizacional.

Construir substância na empresa.

Empresas e organizações vieram e se foram ao longo das décadas. Alguns tiveram sucesso brilhantemente, mas a maioria não conseguiu atender às expectativas divulgadas por seus fundadores e proprietários. A principal razão para essas “falhas” tem sido a falta de substância para a empresa; a maior parte do que foi promovido foi fumaça e espelhos.

Empresas sustentáveis têm substância. Eles cumprem as promessas que fazem, e cumprem as expectativas que aumentam. Clientes, fornecedores e funcionários podem contar com eles. Essas empresas demonstram uma consistência de produtos e serviços de qualidade que podem ser confiáveis ao longo do tempo. Uma reputação contínua de confiabilidade é muitas vezes um verdadeiro antecessor do sucesso empresarial de longo prazo.

Controlar o crescimento.

As empresas que sobrevivem a longo prazo têm líderes que gerenciam cuidadosamente e deliberadamente o tamanho e o crescimento de seus empreendimentos.

Os líderes que se concentram no crescimento garantem que a organização tenha finanças, equipamentos e funcionários adequados para atender às suas necessidades em evolução. Aqueles que mantêm um tamanho menor muitas vezes acham que são melhores em gerenciar a estabilidade de suas despesas gerais e fixas.

As empresas orientadas à manutenção podem até ganhar mais dinheiro e ter menos estresse do que seus pares orientados ao crescimento.

Tanto os líderes orientados ao crescimento quanto à manutenção que têm sucesso no longo prazo gerenciam efetivamente seu apetite por risco e mantêm o escopo de seus negócios dentro de sua zona de conforto. Eles mantêm o entusiasmo da liderança controlando o ritmo de crescimento ou alcançando um sucesso financeiro sustentado.

Mantenha a motivação para alcançar longevidade na carreira.

Manter-se motivado é difícil em qualquer empreendimento depois que a euforia de assumir ou começar começa a diminuir. Uma vez que as atividades do dia-a-dia começam a se tornar rotineiras, a maioria das pessoas perde o entusiasmo. Ainda mais difícil é lidar com o estresse real da liderança.

O tédio é muitas vezes o pior inimigo de um líder. Líderes de empresas duradouras motivam a si mesmos e seus funcionários, continuando a procurar novas oportunidades para atender às necessidades de seus clientes. Isso cria uma atmosfera de inovação e sucesso contínuo medido em receitas, satisfação do cliente e retenção de funcionários.

Líderes que desfrutam do sucesso empresarial têm aprendido a se adaptar constantemente e evoluir. Eles respondem a pressões competitivas contínuas, encontrando maneiras de atender às necessidades dos clientes em evolução. O segredo para o sucesso sustentável a longo prazo é fazer coisas com disciplina e excelência.

Líderes de empresas duradouras, grandes e pequenas, fazem mais do que apenas sonhar com o sucesso. Eles fazem do seu sucesso uma realidade, tomando as ações necessárias para alcançá-lo, e para fazê-lo durar.


Curso de Psicanálise