Fazer com que outras pessoas contem sua história de marca.

Eu descrevi qual é a história, mas como você pode fazer isso?

Em certo sentido, a história se cuida. Uma boa história de marca é compartilhável. Outros apreciarão e se envolverão na história. Dito isso, há algumas coisas que você pode fazer para melhorar a rápida propagação das histórias.

Construa sua marca pessoal

Lembra como uma história é infundida com personalidade? Você e sua equipe são as personalidades por trás disso. Cresça seu alcance através de sua marca pessoal.


Curso de Constelação Familiar e Sistêmica

Seja ativo nas redes sociais

As histórias se espalharão pelo poder das mídias sociais. Trechos, extratos e anedotas são passados, retweetados, curtidos e explicados pouco a pouco. Enquanto isso, você constrói uma presença e uma marca que vive na consciência social pública.

Conte a história em todos os lugares

Faça parte da história de quem você é e qual é a sua empresa. Comunique-se usando o poder da história. Se você está escrevendo um post de convidado, juntando uma biografia, ou apenas tuitando sobre o seu dia, não importa. Desde que você dê sua história e presença elementar.

Encoraje seus clientes a contar a história da marca

Depoimentos de clientes são uma das formas mais eficazes de transmitir sua história. Os próprios clientes experimentarão o momento problema/solução/sucesso da história. Se eles estão satisfeitos, eles ficarão mais do que felizes em contar sobre isso. Portanto, use essas histórias em seu site e materiais de marketing. Eles vão reforçar a história da marca.

Incentive as pessoas a contar histórias em todos os lugares

Quando sua marca chegar ao mainstream, sua história da marca ficará ainda mais entrincheirada na consciência pública. Sobretudo, não suprime nenhuma informação precisa da história da sua marca.



FORMAÇÃO COMPLETA EM PSICANÁLISE
Seja Psicanalista. Curso 100% Online. Habilita a Atuar. Teoria, Supervisão e Análise. SAIBA MAIS



Como resultado, um grande exemplo de contagem de histórias de marca de sucesso vem de Ben Silbermann, cofundador do Pinterest. Ao mesmo tempo que é um cara de fala mansa e reservado, Ben conta sua história com paixão e autenticidade. Sua marca pessoal cresceu quando ele e sua equipe contaram a história da marca. Cresceu.

 

A força da história da marca na construção da confiança

Histórias são um veículo para construir confiança e crença. Quando as pessoas ouvem sua história em mais lugares, isso reforça sua confiança. E quando eles começam a contar sua história entre eles mesmos, eles confiam ainda mais nela.

Como ser um contador melhor de história da marca 

Histórias de marcas são uma maneira poderosa de construir confiança.

Mas como você cria uma história autêntica?

Adicionar personalidade: Histórias de marca devem ser contadas com a persona da marca e a personalidade do escritor no centro do palco.

Mantenha sua história simples: Histórias simples são melhores. A ciência diz isso, bem como a experiência afirma isso.


Curso de Formação em Reiki - banner

Concentre-se em por que sua marca existe: Por que sua marca existe? A resposta deve ser uma história.

Conecte-se com seus clientes: Deixe sua história mostrar como você se relaciona com seus clientes e como você os entende.

Lembre-se que os clientes compram sua história, não apenas produtos: Quando um cliente compra seu produto, ele deve sentir como se estivesse comprando parte da história da sua marca.

Fazer com que outros contem sua história: Incentive os clientes a compartilhar sua história em suas próprias palavras.

Conclusão

Em conclusão, histórias da marca são poderosas. Mas não fique preso na sua história.

Lembre-se, uma história é uma estrutura para a vida de um negócio. A história não deveria criar uma armadilha, mas servir como um catalisador. Algumas marcas ficam tão presas em sua história, que negligenciam o valor de sua ativação atual. Embora você possa honrar a herança de sua marca, você ainda deve viver no presente.

A grande coisa sobre uma história é que ela vive. Histórias reais continuam contando, continuam e continuam se conectando com as pessoas. Em resumo, mantenha sua história viva, continuando a impressionar seus clientes e dar-lhes a melhor experiência possível.

Sua história da marca construirá a base da confiança, entretanto, apenas a experiência pessoal de um cliente consolidará essa confiança em algo que dure.


Curso de Psicanálise