habilidades do futuro

Habilidades do Futuro: o caminho da inovação

Posted by

Inovação é um dos principais caminhos para as Habilidades do Futuro.

 

O contexto atual

O mundo está em uma constante mudança e a inovação está cada vez mais acelerada,.

Consequentemente precisamos acompanhar este processo para que consigamos estar qualificados e solucionar problemas de maneira eficiente e eficaz.


Curso de Constelação Familiar e Sistêmica

 

A necessidade da inovação

Ter uma mentalidade de crescimento hoje depende muito de nossa inteligência intelectual, de criação para melhorias, abrindo novas portas e olhares diferentes.

Com o cenário que estamos vivendo, é necessário que todos passem a ter uma visão mais visionaria e inovadora para que consigamos caminhar na velocidade da mudança que está o mundo.

 



FORMAÇÃO COMPLETA EM PSICANÁLISE
Seja Psicanalista. Curso 100% Online. Habilita a Atuar. Teoria, Supervisão e Análise. SAIBA MAIS



Inovação em todos setores

A inovação vem desde a democracia, envolvendo a política, que passa a moldar diversas coisas no mundo, e assim, problemas a serem resolvidos através destas decisões criadas.

Onde o cidadão passa a ter mais voz, onde passamos a ter controle, liberdade e sair do âmbito autocrata.

Isto nos mostra que a inovação é muito ampla, ela não está apenas nas tecnologias, produtos mas também nas questões sociais.

Cada mudança do mundo nos causa um certo desconforto, mas com ele a necessidade e a obrigação de aprender a se adaptar.

 

A comunicação

Estamos em um momento que a internet está sendo necessária para que empresas passem a transmitir os seus serviços, pessoas se comuniquem, estudos e diversos outros entretenimentos.

Canais de programas virtuais existem e precisa-se acompanhar para que estejamos ligados a evolução da inovação, que cresce a todo momento.


Curso de Formação em Reiki - banner

 

Habilidades do futuro

Habilidades do futuro seriam habilidades mais humanas, deixando o modo hierárquico e o modo autocrata, criando um modo horizontal e democrata e caminhando de uma forma diferente.

Um mundo humanista onde todos possam se ajudar, podendo assim citar a cooperação em redes, onde diversas empresas podem ajudar na divulgação e colaboração uma com as outras, criando uma rede muito maior.

 

A humanidade como a maior das  habilidades do futuro

Quando falamos que desenvolvemos habilidades mais humanas, é que abrimos um cosmo para inovação, sem robotizar.

Muitos dizem e julgam a tecnologia como um problema atual, mas pensando de outra forma analítica de comportamentos, nos humanos não estamos nos comportando como humanos.

O que significa que a forma que agimos influência diretamente no mundo em que vivemos.

O momento que estamos, é de reflexão e inovação como seres, agir como seres humanos nos torna mais completos e diferentes, fazendo com que o mundo passe a se moldar de tal forma.

 

A tecnologia de hoje e o futuro próximo

Precisa-se pensar como o mundo está se movimentando, e muitas vezes o pensamento é de medo de perder o lugar dentro da empresa, no trabalho para a robótica.

A tecnologia tem que ser vista como algo que nos completa, mas que não tira o nosso lugar, sendo utilizada de forma correta.

Precisa-se hoje descobrir coisas mais humanas, que envolvem nossa forma pensante, sentimental, conhecimentos que vão além da robótica.

 

A geração humanizada

Vendo que atividades hoje que possuem uma rotina muito certa e com movimentos repetitivos tem tendências a serem substituídos, mecanicistas que podemos analisar desde os meios de produção de antigamente.

Como o Charles Chaplin nos apresenta em tempos modernos.

Necessita-se revolucionar problemas do que temos na memória.

Inventar novos padrões, ideias, explorar e descobrir é o que nos torna mais humanos, para que consigamos criar uma nossa geração mais humanistas.

 

Ser humano: habilidades do futuro junto com a robotização

Um olhar introspectivo para dentro de nós mesmo, de todo os anos anteriores, da evolução e toda a história como foi acontecendo a evolução, se torna muito mais instigante quando pensado de forma revolucionaria.

Pensamos em como podemos ser mais humanos, como podemos mudar o mudo, com nossos trabalhos, empresas, empreendimentos, ideias, ações e tudo que nos move.

O pensamento e o ato de inovar é algo que o ser humano tem o completo poder, onde a tecnologia passa a complementar essas inovações, o que nos mostra que a robótica está abaixo de nos quanto a capacidade pensante de introspecção e sentimental.

 

A tecnologia é uma ameaça às nossas habilidades?

Olhar as coisas de uma forma horizontal nos faz abrir portas para mais ideias, onde todos possam ter voz.

Utilizando todos os recursos possíveis, trazendo consigo um maior índice de assertividade e sucesso para os objetivos desejados serem alcançados.

Devemos nos colocar a frente da tecnologia e pensar que ela nos auxilia e pode nos completar.

Aliás não podemos mais ver o mundo sem a tecnologia e isso não pode ser visto como uma ameaça, mas sim como um meio motivador para alcançar novas conquistas, ideias e formas de fazer o bem a todos.

 

Inovação e criação

A criação de novas empresas ou serviços que utilizem a tecnologia mas que mesmo assim seja de extrema importância o ser humano pensante, de sentimentos, que mesmo assim utiliza meios da natureza.

Somos seres racionais e de um grande nível criativo que precisa-se colocar em prática de maneira revolucionária para fazer o bem e criar mais espaços para as pessoas se pronunciarem.

Quanto mais trocas ideias, mais chances de criar algo inovador se tem.

 

Democracia: uma habilidade humana de convivência?

Desde quando o mundo passou a ser democrata melhor foi o andamento de toda a história da humanidade e de oportunidade para a todos, abrindo espaço para os demais, não tira o seu.

Aceitar e introduzir pessoas para opinar, debater, criar só faz com que o caminho para o sucesso do que se tem planejado chegue mais rápido e de melhor qualidade.

Deixar o egoísmo de lado cria um futuro mais humano, inovador, prospero e de oportunidade.

 

União aos avanços tecnológicos

Utilizar as tecnologias para se manter conectado com o mundo, saber o que está acontecendo, atualidades do momento é a base para que as ideias possam vir e serem revolucionárias.

Para isso que devemos utilizar e aproveitar esses meios de informações para criar um futuro digno de humanos trabalhadores que entendem seus lugares e dividem com a tecnologia de forma inteligente.

Como uma troca de estudos, onde a própria tecnologia passa a auxiliar o ser humano e o ser humano utilizar a mesma para crescimento e inovações.

 

Adaptar ações para uso da tecnologia: as verdadeiras habilidades do futuro

Estamos destinados a trabalhar com a tecnologia, hoje mais do que nunca.

Aqueles que não buscarem se adaptar e entender o benefício que ela pode nos trazer, pode estar fadado a falência, acomodação e ao esquecimento.

O comodismo não está no nosso dicionário, é necessário quebrar paradigmas e ir além do que se pode ver, está na união do que podemos enxergar e agregar ao nosso ser, tanto como para a vida pessoal quanto profissional.

 

Esse texto sobre Habilidades do Futuro: o caminho da inovação foi criado por Graciele Ditra.


Curso de Psicanálise