Ferramentas e sites que vão te ajudar encontrar o novo emprego

Posted by

Alcançar uma recolocação no mercado  de trabalho não está fácil, ainda mais em tempos de crise. Para filtrar as vagas de acordo com o seu perfil profissional e suas expectativas é necessário além de preparar um currículo adequado, também conhecer ferramentas e sites que auxiliam nessa grande busca. Para isso, selecionamos algumas dicas de ferramentas e sites que oferecem diversos serviços, alguns gratuitos, e que podem ajudar bastante. Veja!

  • Site de conteúdos
    Para ajudar na hora de produzir o currículo e como sair na frente no mercado de trabalho, o site Canal de Talentos e as redes sociais do Grupo Elemento oferecem dicas de coaching para a carreira, modelos de CV e há um espaço para tirar dúvidas com a presidente Luciana Ferreira.
    elementorh.com.br
    www.canaldetalentos.com.br
  • Portfólio online
    Para algumas áreas, o portfólio é um diferencial. Não sabe como criar o seu? Kawek, Behance e Wix são plataformas simples e gratuitas que também disponibilizam relatório de acesso.
  • Buscas de Vagas

A internet é hoje uma das ferramentas mais comum para procurar emprego. Confira a lista dos principais sites:
InfoJobs – www.infojobs.com.br

Vagas.com – www.vagas.com.br

Empregos.com – www.empregos.com.br
Indeed – www.indeed.com.br


Curso de Constelação Familiar e Sistêmica

Trovit Brasil – www.trovitbrasil.com.br

CIEE – www.ciee.org.br
Trampos – www.trampos.co

 

  • Redes Sociais
    Além dos sites, as redes sociais também são ótimas ferramentas para conquistar a recolocação no mercado de trabalho e algumas são específicas para isso como:
    LinkedIn: linkedin.com
    Grupos de sua área de atuação: os grupos no LinkedIn e no Facebook são “ambientes” onde você pode trocar experiências, aperfeiçoar o networking e participar de processo seletivo.
    Twitter: twitter.com: também é indicado para incluir na sua lista de ferramentas, mas para facilitar, busque as vagas por hashtags como #vagassp #vagasadm #RH #emprego…

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida? Compartilhe conosco,  queremos fazer parte da sua trajetória de sucesso.



FORMAÇÃO COMPLETA EM PSICANÁLISE
Seja Psicanalista. Curso 100% Online. Habilita a Atuar. Teoria, Supervisão e Análise. SAIBA MAIS




Curso de Psicanálise