Empreendedorismo digital: O que é?

No Brasil atual, com a alta taxa de desemprego, é cada vez mais comum que as pessoas busquem outras alternativas para conseguirem se manter. Assim, uma das maneiras que mais tem sido utilizada para conseguir ter uma renda é o empreendedorismo, principalmente o empreendedorismo digital. Descubra agora o que é esse ramo de negócios e como se tornar um bom empreendedor!

O que é Empreendedorismo?

O empreendedorismo, ao contrário do que muitos pensam, não diz respeito apenas à criação de uma empresa. Segundo Joseph Shumpeter, o empreendedorismo está ligado à inovação. Assim, para ser um empreendedor, você pode tanto criar uma nova empresa com uma nova ideia de negócio, quanto criar um novo sistema ou projeto que gere mudanças na sociedade.

Ou seja, o empreendedorismo está diretamente ligado com “saber aproveitar oportunidades de crescimento” na área dos negócios. Então, se você notou que na sua região há a falta de comercialização de bolos, por que não ser você o pioneiro para sanar esse problema?

O que é Empreendedorismo digital?

De 2005 até hoje, a internet foi revolucionada, com muitas novas oportunidades. Como já dissemos, o empreendedor é aquele que vê oportunidades e as aproveita, certo? Assim nasceu o Empreendedorismo Digital. Mas, o que é o Empreendedorismo Digital?



Curso de Constelação Familiar e Sistêmica

Essa forma de empreender está cada dia mais popular, inclusive, lojas físicas estão migrando também para o meio digital. Basicamente, o empreendedorismo digital baseia sua definição em um empreendedor e dono de negócio que vende seu produto ou serviço por um meio digital, ou seja, a internet.

Assim, há uma infinidade de coisas que podem ser negociadas nesse ramo.

Quais empresas podem ser do ramo digital?

Por ser um meio de negócio, praticamente todos os ramos de produtos ou serviços podem migrar também para a internet. Nada impede que uma empresa de convênio médico tenha um site em que venda os planos de saúde. Ou, então, uma padaria, que abre uma página em alguma rede social que possibilita a encomenda online de seus produtos.

Ou seja, toda empresa pode ter uma “sede digital”. Entretanto, há algumas diferenças. Por exemplo, há produtos e serviços que precisam ser entregues fisicamente, como os bolos da padaria ou uma limpeza de piscina. Ou seja, a venda pode ser feita online, mas o produto deve ser entregue pessoalmente.

Mas, fora esses, há produtos e serviços que podem ser vendidos e entregues pela internet. Por exemplo, cursos online e aulas particulares via vídeo-chamada. Além desses, há também workshops feitos online, criação de artes, edição de vídeos. Ou seja, há muitos produtos e serviços que podem ser criados, vendidos e entregues unicamente pela internet!

Como fazer minha empresa se tornar um empreendedorismo digital?

Para começar uma nova empresa unicamente digital, busque avaliar o cenário mercadológico do seu ramo: ele está promissor? Há oportunidades de crescimento para a sua empresa? Qual é o problema do seu cliente que você irá sanar?

Além disso, entenda como será feita a entrega do seu produto ou serviço. Se for somente on-line, você poderá abranger o Brasil inteiro (e até o mundo). Porém, se seu produto ou serviço necessitar de entrega, veja qual será sua área de cobertura.

Ademais, busque fazer cursos que te preparem para esse tipo de mercado, como cursos de Marketing Digital e cursos de planejamento financeiro.

O empreendedorismo digital é muito mais econômico que empresas físicas, já que não necessita de um local alugado para funcionar, então não paga contas como água, luz, telefone e aluguel. O que você acha de migrar agora seu negócio para a internet?



FORMAÇÃO COMPLETA EM PSICANÁLISE
Seja Psicanalista. Curso 100% Online. Habilita a Atuar. Teoria, Supervisão e Análise. SAIBA MAIS



Conclusão

Com as mudanças no mundo e com cada vez mais conexões entre as pessoas, a internet e os negócios via internet crescem cada dia mais. Assim, o Empreendedorismo Digital está sendo muito impulsionado, e abrindo novas oportunidades para as pessoas que tem o empreendedorismo no sangue. Ou seja, veem a oportunidade e agarram para crescer e serem notados!

Portanto, se você busca crescimento e melhorar suas vendas, considere utilizar o empreendedorismo digital! Para isso, estude e se prepare para novas oportunidades e mudanças!

 

 


Curso de Psicanálise

Deixe seu Comentário Abaixo :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 20 =