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Menos da metade das pequenas empresas possui aplicativos móveis, mas a criação de um aplicativo móvel pode ser um investimento valioso. Aqui estão quatro benefícios que podem ajudá-lo a determinar se o investimento em um aplicativo móvel é adequado para seus negócios.
Criar aplicativo para estar conectado ao futuro
Em 2020, esperamos que a maioria das grandes empresas tenha um aplicativo móvel.
Seria chocante pesquisar na loja de aplicativos e não encontrar opções para o Facebook, Netflix ou Amazon. Essas empresas têm os recursos para pagar pelo desenvolvimento e manutenção de aplicativos e a base de clientes para saber que serão usados.
Mas e as empresas menores? Vale a pena investir em criar um aplicativo móvel?
Se você deseja atrair novos clientes, aumentar as vendas, criar a imagem da sua marca ou melhorar a experiência do cliente, a resposta é sim.
Os aplicativos têm muitos benefícios, especialmente para empresas que buscam se destacar dos outros 27,9 milhões de pequenas empresas nos Estados Unidos .
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Seja Psicanalista. Curso 100% Online. Habilita a Atuar. Teoria, Supervisão e Análise. SAIBA MAISEste artigo apresenta os quatro principais benefícios da criação de um aplicativo para dispositivos móveis, se você é uma pequena empresa.
1. Envolva os clientes com recursos exclusivos
Os aplicativos móveis abrem oportunidades para interagir com seus clientes de uma maneira única – programação móvel, notificações e programas de fidelidade. Os sites para celular, embora necessários e úteis, não possuem recursos que fazem com que os usuários voltem a interagir com sua marca.
Agendamento e lembretes para celular
Se sua empresa exige que os clientes marquem compromissos ou reservas, como salão de beleza, estúdio de exercícios ou restaurante, você também poderá facilitar o processo com uma programação no aplicativo.
Você pode usar notificações push ou mensagens de texto para enviar lembretes ou solicitar que os clientes confirmem ou cancelem compromissos
Por exemplo, a ClassPass, uma empresa popular de fitness, possui uma ferramenta de agendamento que permite que os clientes se inscrevam em uma aula de fitness por meio do aplicativo.
O aplicativo móvel do ClassPass visa facilitar a inscrição e a participação de pessoas nas aulas de fitness – lembrando-as das próximas aulas e compartilhando instruções para a academia mais próxima.
Notificações de vendas ou ofertas especiais
Um aplicativo móvel abre uma linha direta de comunicação entre sua empresa e seus clientes, permitindo que você envie notificações por push, alertando clientes e usuários de aplicativos sobre vendas ou ofertas especiais.
De fato, quase 85% dos consumidores dizem que provavelmente optarão por receber notificações por push se as notificações oferecerem descontos.
O envio de notificações por push para promoções recompensa clientes fiéis e atrai novos que podem precisar de um toque extra para experimentar uma bebida ou comprar seu produto.
Programas de fidelidade
Os programas de fidelidade de aplicativos envolvem clientes e incentivam novos downloads, gamificando como os clientes usam seu produto.
Um exemplo de um programa de recompensas bem-sucedido baseado em aplicativo é o Star Rewards da Starbucks.
A Starbucks oferece recompensas aos usuários do aplicativo que compram uma certa quantidade de bebidas ou alimentos por meio do aplicativo Starbucks.
Depois de coletar 125 estrelas, a Starbucks oferece uma bebida gratuita, o que motiva os clientes a continuarem voltando.
2. Forneça interações personalizadas com sua marca
Os aplicativos garantem que as interações de seus clientes com sua marca sejam personalizadas.
Por exemplo, a empresa de fitness YogaGlo possui um aplicativo móvel que permite aos usuários favoritos nas aulas de ioga que preferirem e acessá-los rapidamente na tela principal.
O aplicativo do YogaGlo personaliza o perfil do usuário para interações pessoais com a marca .Esse recurso garante que cada usuário possa acessar rapidamente suas aulas favoritas com o toque de uma tela.
3. Torne o envolvimento com sua empresa mais eficiente
Os aplicativos reduzem o número de pontos de contato entre sua empresa e um cliente em potencial, facilitando a conversão de seu público-alvo em clientes pagantes.
Por exemplo, quando o Domino’s Pizza criou um aplicativo móvel que permite que os clientes solicitem entrega ou retirada na loja, os pedidos baseados em aplicativos aumentaram mais de 41% .
O aplicativo Domino facilita o pedido de uma pizza assim que o desejo ocorrer, em vez de forçar um cliente a pegar o telefone ou dirigir até o restaurante mais próximo.
Outros exemplos de aplicativos que facilitam o envolvimento dos clientes são o OpenTable (para reservas de restaurantes) e o ZocDoc (para consultas médicas), permitindo que os clientes usem seus serviços inteiramente por meio do aplicativo.
4. Criar reconhecimento e conscientização da marca
Os aplicativos aumentam o reconhecimento da marca, recriando sua imagem de marca – cores, logotipo, tipo e slogan – em outra plataforma.
De acordo com a Inc., 80% dos clientes pensam que a cor aumenta o reconhecimento da marca , por isso é essencial ter um design consistente e reconhecível para seu aplicativo e outros produtos.
Por exemplo, pense nas empresas ou produtos on-line reconhecíveis – Facebook, Instagram e Google Maps.
Investir em criar aplicativo para seu negócio pode valer a pena para sua pequena empresa
A dedicação de tempo (e dinheiro) para criar um aplicativo móvel para sua pequena empresa pode ter retornos enormes.
Se você ainda está discutindo se vale a pena investir, considere estes quatro benefícios da criação de um aplicativo para dispositivos móveis:
- Envolva seus clientes com recursos exclusivos, como pedidos on-line, ferramentas de agendamento e notificações por push
- Forneça interações personalizadas com sua marca
- Torne o envolvimento com sua empresa mais eficiente
- Construa o reconhecimento da marca.
Este artigo sobre criação de aplicativo para seu negócio foi escrito por Felipe Cardoso, tenista nas horas vagas e blogueiro de diversos temas. Para mais detalhes confira nosso site sobre Whatsapp GB.
