Criar Aplicativo para Meu Negócio: 4 benefícios

Posted by

10

Menos da metade das pequenas empresas possui aplicativos móveis, mas a criação de um aplicativo móvel pode ser um investimento valioso. Aqui estão quatro benefícios que podem ajudá-lo a determinar se o investimento em um aplicativo móvel é adequado para seus negócios.

 

Criar aplicativo para estar conectado ao futuro

Em 2020, esperamos que a maioria das grandes empresas tenha um aplicativo móvel.


Curso de Constelação Familiar e Sistêmica

Seria chocante pesquisar na loja de aplicativos e não encontrar opções para o Facebook, Netflix ou Amazon. Essas empresas têm os recursos para pagar pelo desenvolvimento e manutenção de aplicativos e a base de clientes para saber que serão usados.

Mas e as empresas menores? Vale a pena investir em criar um aplicativo móvel?

Se você deseja atrair novos clientes, aumentar as vendas, criar a imagem da sua marca ou melhorar a experiência do cliente, a resposta é sim.

Os aplicativos têm muitos benefícios, especialmente para empresas que buscam se destacar dos outros 27,9 milhões de pequenas empresas nos Estados Unidos .



FORMAÇÃO COMPLETA EM PSICANÁLISE
Seja Psicanalista. Curso 100% Online. Habilita a Atuar. Teoria, Supervisão e Análise. SAIBA MAIS



Este artigo apresenta os quatro principais benefícios da criação de um aplicativo para dispositivos móveis, se você é uma pequena empresa.

 

1. Envolva os clientes com recursos exclusivos

Os aplicativos móveis abrem oportunidades para interagir com seus clientes de uma maneira única – programação móvel, notificações e programas de fidelidade. Os sites para celular, embora necessários e úteis, não possuem recursos que fazem com que os usuários voltem a interagir com sua marca.

 

Agendamento e lembretes para celular

Se sua empresa exige que os clientes marquem compromissos ou reservas, como salão de beleza, estúdio de exercícios ou restaurante, você também poderá facilitar o processo com uma programação no aplicativo.

Você pode usar notificações push ou mensagens de texto para enviar lembretes ou solicitar que os clientes confirmem ou cancelem compromissos

Por exemplo, a ClassPass, uma empresa popular de fitness, possui uma ferramenta de agendamento que permite que os clientes se inscrevam em uma aula de fitness por meio do aplicativo.


Curso de Formação em Reiki - banner

O aplicativo móvel do ClassPass visa facilitar a inscrição e a participação de pessoas nas aulas de fitness – lembrando-as das próximas aulas e compartilhando instruções para a academia mais próxima.

 

Notificações de vendas ou ofertas especiais

Um aplicativo móvel abre uma linha direta de comunicação entre sua empresa e seus clientes, permitindo que você envie notificações por push, alertando clientes e usuários de aplicativos sobre vendas ou ofertas especiais.

De fato, quase 85% dos consumidores dizem que provavelmente optarão por receber notificações por push se as notificações oferecerem descontos.

O envio de notificações por push para promoções recompensa clientes fiéis e atrai novos que podem precisar de um toque extra para experimentar uma bebida ou comprar seu produto.

Programas de fidelidade

Os programas de fidelidade de aplicativos envolvem clientes e incentivam novos downloads, gamificando como os clientes usam seu produto.

Um exemplo de um programa de recompensas bem-sucedido baseado em aplicativo é o Star Rewards da Starbucks.

A Starbucks oferece recompensas aos usuários do aplicativo que compram uma certa quantidade de bebidas ou alimentos por meio do aplicativo Starbucks.

Depois de coletar 125 estrelas, a Starbucks oferece uma bebida gratuita, o que motiva os clientes a continuarem voltando.

 

2. Forneça interações personalizadas com sua marca

Os aplicativos garantem que as interações de seus clientes com sua marca sejam personalizadas.

Por exemplo, a empresa de fitness YogaGlo possui um aplicativo móvel que permite aos usuários favoritos nas aulas de ioga que preferirem e acessá-los rapidamente na tela principal.

O aplicativo do YogaGlo personaliza o perfil do usuário para interações pessoais com a marca .Esse recurso garante que cada usuário possa acessar rapidamente suas aulas favoritas com o toque de uma tela.

 

3. Torne o envolvimento com sua empresa mais eficiente

Os aplicativos reduzem o número de pontos de contato entre sua empresa e um cliente em potencial, facilitando a conversão de seu público-alvo em clientes pagantes.

Por exemplo, quando o Domino’s Pizza criou um aplicativo móvel que permite que os clientes solicitem entrega ou retirada na loja, os pedidos baseados em aplicativos aumentaram mais de 41% .

O aplicativo Domino facilita o pedido de uma pizza assim que o desejo ocorrer, em vez de forçar um cliente a pegar o telefone ou dirigir até o restaurante mais próximo.

Outros exemplos de aplicativos que facilitam o envolvimento dos clientes são o OpenTable (para reservas de restaurantes) e o ZocDoc (para consultas médicas), permitindo que os clientes usem seus serviços inteiramente por meio do aplicativo.

4. Criar reconhecimento e conscientização da marca

Os aplicativos aumentam o reconhecimento da marca, recriando sua imagem de marca – cores, logotipo, tipo e slogan – em outra plataforma.

De acordo com a Inc., 80% dos clientes pensam que a cor aumenta o reconhecimento da marca , por isso é essencial ter um design consistente e reconhecível para seu aplicativo e outros produtos.

Por exemplo, pense nas empresas ou produtos on-line reconhecíveis – Facebook, Instagram e Google Maps.

 

Investir em criar aplicativo para seu negócio pode valer a pena para sua pequena empresa

A dedicação de tempo (e dinheiro) para criar um aplicativo móvel para sua pequena empresa pode ter retornos enormes.

Se você ainda está discutindo se vale a pena investir, considere estes quatro benefícios da criação de um aplicativo para dispositivos móveis:

  • Envolva seus clientes com recursos exclusivos, como pedidos on-line, ferramentas de agendamento e notificações por push
  • Forneça interações personalizadas com sua marca
  • Torne o envolvimento com sua empresa mais eficiente
  • Construa o reconhecimento da marca.

Este artigo sobre criação de aplicativo para seu negócio foi escrito por Felipe Cardoso, tenista nas horas vagas e blogueiro de diversos temas. Para mais detalhes confira nosso site sobre Whatsapp GB.


Curso de Psicanálise

Deixe Seu Comentário