Plano de saúde empresarial: motivos para contratar

Posted by

Você está pensando em contratar um plano de saúde empresarial? Existem muitos benefícios que você pode oferecer através da sua empresa para os seus funcionários, mas há um que se destaca entre eles: o plano de saúde.

Essa opção proporciona muitas vantagens tanto para os colaboradores quanto para os empresários. Um plano de saúde ajuda a manter sua equipe saudável e feliz e, ao oferecer o benefício aos seus funcionários, você mostra que se preocupa com o bem-estar deles.

Muitos empreendedores de pequenos negócios concordam e oferecem o benefício, mesmo que não sendo obrigados a fornecê-los. A opção é tão procurada, que uma em cada quatro empresas com menos de 50 colaboradores oferecem o benefício.

Quer saber por quais motivos você realmente deve contratar um plano de saúde empresarial? Continue a leitura e descubra!


Curso de Constelação Familiar e Sistêmica

Principais motivos para empresas contratarem plano de saúde empresarial

Por que até mesmo pequenas empresas estão se preocupando em oferecer um plano de saúde para seus funcionários, sendo que elas não são obrigadas por lei?

Se você está pensando isso a resposta é simples! É porque isso é bom para as equipes e também bom para as empresas. Se você está em dúvida se deve ou não oferecer esse benefício, a seguir você confere quais são os principais motivos para contratar plano de saúde empresarial.

 

· É muito fácil contratar e oferecer seguro de saúde

A primeira coisa que você precisa saber é que você não precisa fazer isso sozinho. Hoje, existem muitas corretoras sérias e reconhecidas no mercado por oferecer cotação de plano de saúde e você pode contar com a ajuda delas.



FORMAÇÃO COMPLETA EM PSICANÁLISE
Seja Psicanalista. Curso 100% Online. Habilita a Atuar. Teoria, Supervisão e Análise. SAIBA MAIS



Um corretor ou consultor de plano de saúde poderá te orientar em todo o processo de contratação e execução. Ele te ajudará a selecionar um plano adequado para você e para seus funcionários, irá configurar tudo e até mesmo disponibilizar um representante do plano para tirar as dúvidas de sua equipe.

 

· O benefício faz seus funcionários felizes e pode aumentar a produtividade

Ter um plano de saúde disponível é um dos principais benefícios para funcionários. Por esse motivo, se no momento você não pode oferecer muitos benefícios, priorize o plano de saúde empresarial e aos poucos vá contratando os outros.

Além de proporcionar um ambiente muito mais agradável com funcionários felizes, isso ajuda muito no aumento de produtividade deles. Como empregador, é importante que você queira ver a sua equipe concentrada e mais produtiva.

 

· Oferecer plano de saúde empresarial é um diferencial

Quando uma empresa oferecer plano de saúde para seus funcionários, isso sem dúvida faz com que ela ganhe destaque no mercado. O benefício de plano de saúde empresarial se tornou um diferencial competitivo, pois além de despertar o interesse de muitos profissionais no mercado de trabalho, também chama a atenção de outras empresas.
Isso faz a empresa ganhar muito destaque no mercado, pois se torna referência por se preocupar com seus funcionários.

 


Curso de Formação em Reiki - banner

· Proporciona economia de dinheiro e em impostos

Quando funcionários fazem a contratação de um plano de seguro por conta própria, eles pagam um valor muito mais alto que as empresas, que fazem a contratação para grupo.

Já para os empregadores, existe uma economia fiscal que é concedida quando uma empresa oferece um plano de saúde. As contribuições dos empresários são dedutíveis de impostos. Além disso, a empresa não precisa cobrir 100% o valor do plano.

É possível oferecer o benefício no modelo de coparticipação, onde o funcionário paga uma determinada porcentagem do valor, quando o plano é utilizado.

 

· Oferece mais opções de médicos e hospitais

As redes de plano de saúde em grupo podem ser maiores que as redes individuais. Isso quer dizer que, ao contratar um plano individual, você não terá acesso aos mesmos médicos e hospitais que uma opção de plano em grupo.

Isso também depende muito da categoria de plano contratada, que pode ir desde uma mais simples até uma com muitos outros benefícios.

 

Como fazer a contratação de um plano de saúde empresarial

Agora que você já sabe os motivos para contratar plano de saúde empresarial, lembre-se que você pode procurar por ajuda para que possa escolher uma opção que atenda às suas necessidades.

Para encontrar uma opção de corretora ou seguradora confiável, realize pesquisas na internet e procure entender a reputação das opções disponíveis no mercado.

Dessa forma, você poderá escolher uma ótima opção de plano de saúde empresarial que irá trazer muitos benefícios para você e para seus funcionários.

E aí está. Desde a criação de uma equipe mais saudável e feliz até a economia de dinheiro, há muitas razões para mergulhar e oferecer seguro de saúde para sua equipe. Oferecer benefícios à saúde sinaliza que você se preocupa com sua equipe, criando uma cultura de confiança.

Sobre o Autor: Lucas Widmar é estudante de Direito, Investigação Forense e Perícia Criminal.
Amante de marketing, visa sempre trazer conteúdos que liguem o mundo digital empresarial ao direito e tecnologia.


Curso de Psicanálise