As apresentações recebem muita atenção. Eu explorei o tema de como escrevê-los mesmo que como um leitor, eu sempre os ignoro. Eu sei que a maioria das pessoas se preocupam com eles, e uma introdução pobre vai levá-los a deixar o artigo. Porém, o que vamos mostrar aqui hoje é como terminar um post de blog.

Sendo assim, me viro para conclusões, que não recebem a mesma atenção, mas são críticas. Seus leitores que chegam até eles já se importaram o suficiente com o tema para consumir tudo. Concentre-se nos aspectos errados ou omita-os, e você corre o risco de as pessoas deixarem seu site para sempre.

As pessoas que leem #blog artigos até o fim se preocupam com o tema. Dê a esse público preparado um final que funcione para eles e para o seu negócio.

Como terminar um post de blog de maneira completa

Destilar o significado do post;


Curso de Constelação Familiar e Sistêmica

Diga às pessoas o que você espera que elas tirem do post;

Envolva seu público, fazendo com que eles comentem, compartilhem ou respondam a uma pergunta;

Indique o que você quer que eles façam a seguir.

14 opções de como terminar um post de blog

Dirija vários pontos

  • Ao escrever conclusões, costumo me ater à estrutura clássica
  • Palavras finais sobre o tema com mais uma menção de palavra-chave
  • Chamada à ação para um produto ou serviço
  • Pergunta final ou alimento para o pensamento que vai motivar as pessoas a comentar ou compartilhar o post
  • Em alguns casos, as marcas substituem o CTA “compartilhar este post” por um pequeno empurrão para ajudar as pessoas a participar em uma conversa.
  • Deste modo, facilite a continuação da conversa incorporando um tweet de resposta no final do post para os leitores usarem.

Priorize uma chamada à ação

Vislumbre a conclusão do seu artigo como uma página de desembarque. Vários CTAs confundirão os leitores. Eles poderiam escolher o link CTA de baixa prioridade em vez do que você realmente queria enfatizar. De fato, muitas opções em uma página de pouso sobrecarregam os visitantes e matam conversões.



FORMAÇÃO COMPLETA EM PSICANÁLISE
Seja Psicanalista. Curso 100% Online. Habilita a Atuar. Teoria, Supervisão e Análise. SAIBA MAIS



Adicione uma palavra-chave

Já teve uma palavra-chave que você realmente queria incluir em um post, mas não se encaixava? A conclusão do artigo pode ser apenas o lugar. Use a palavra-chave no cabeçalho e no texto do corpo. Você também pode fazer isso por uma palavra-chave de alta prioridade que você já usou, por exemplo. Logo após, adicione uma palavra-chave ou frase à conclusão de um artigo que não poderia caber no corpo do texto.

DICA: Para pontos extras de SEO, destaque essa frase, use itálico ou mencione várias palavras-chave do mesmo setor em uma lista de balas.

Faça um resumo

Resumir um post é uma tática frequentemente usada. Você quer que as pessoas se lembrem de suas ideias principais e talvez até mesmo sua marca. Isto é, resumos são uma adição perfeita a qualquer post educacional ou técnico e consequentemente, uma boa opção sobre como terminar um post de blog.

Traga emoção

Ofereça uma conclusão de artigo adequada para um humano. Escreva para uma pessoa tocando em sentimentos e emoções relevantes. Isto é, crie um sentimento energético que você espera que o leitor tenha após completar o artigo. Desse modo, você pode torná-lo ainda mais pessoal dando aos leitores uma maneira direta de se conectar com você.

Use sempre o mesmo CTA

Quando tudo falhar, crie uma chamada linda para a ação e use-a a cada postagem para que os leitores saibam o que você quer que eles façam – não importa o tópico de conteúdo.

como terminar um post de blog vendendo sutilmente

Se você ainda não conseguiu trazer seu produto ou serviço no corpo de um artigo, incorpore uma menção sutil no final.

Promover, obviamente.

Claro, você sempre pode fazer sua oferta se destacar com um CTA enorme. Promover é uma ótima maneira de como terminar um post de blog.


Curso de Formação em Reiki - banner

Doe algo

Você pode dar aos leitores algo relevante para o tópico do artigo, uma apostila, modelo, vídeo ou testemunho que será útil ou motivá-los. Dê algo nas conclusões do seu #blog post que será útil ou motivará os leitores.

Mantenha-os lendo

Você já sabe que o leitor está interessado no tema se chegar à conclusão. Você pode usá-los para empurrá-los para outros conteúdos relevantes, mantendo-os em seu site por mais tempo. Escreva um post no blog terminando, tendo em mente a possibilidade de as pessoas ficarem em seu site e lerem mais sobre um assunto, por exemplo.

Você também pode fazer isso visualmente sob cabeçalhos de seção como “O que ler a seguir” ou “Você também pode gostar” na parte inferior do seu blog. Desse modo, você não precisa limitar suas conclusões de leitura baseadas em texto. Redirecione os leitores para um podcast ou vídeo.

Adapte-se ao tipo de conteúdo

Como em tudo no mundo do conteúdo, não há tamanho único. Se você tem diferentes tipos de posts de blog, você pode tornar sua conclusão consistente com cada tipo.

Por exemplo: para um tópico técnico, você pode concluir apontando os leitores em uma direção para ver e aprender mais sobre os detalhes.

Para conteúdo baseado em pesquisa, você pode concluir com fontes citando, explicando metodologia e em seguida reconhecendo os colaboradores do texto.

Fazer as pessoas pensarem é uma ótima forma de saber como terminar um post de blog

A melhor conclusão é que as pessoas se lembrarão muito tempo depois. Pedir aos seus leitores que reflitam incentiva-os a continuar pensando (e lembrando seu conteúdo) após a leitura.

Levar os leitores a pensar que nem sempre requer uma pergunta. Sem dúvida, uma declaração impactante no final pode ter o mesmo efeito.

Toque nos fatores de classificação

As conclusões são mais uma maneira de jogar um pouco com os fatores de classificação do Google. Os comentários contam como conteúdo de página. Acima de tudo, leve os leitores para sua seção de comentários com frases como “Faça uma pergunta e solte o melhor ou mais brilhante abaixo.”. Ou “Deixe-nos saber nos comentários abaixo.”

Como terminar um post de blog com uma FAQ

Conclua com uma seção para perguntas frequentes. Essa prática comum permite que você entre em mais algumas palavras-chave e responda às perguntas de todos.

 

Dicas rápidas de como terminar um post de blog de forma simples e inteligente

 

– Solicite às pessoas que marquem o artigo. Não só funciona como um sinal para o Google de que o conteúdo vale a pena ser salvo, como também lembra os leitores a revisitar a peça.

– Levar os leitores a pensar que nem sempre requer uma pergunta. Uma declaração impactante no final pode ter o mesmo efeito.

– Tenha cuidado com os feeds de recomendação automatizados. Geralmente é melhor escolher a dedo o conteúdo, por isso é mais relevante para o artigo na página.

– Você não precisa limitar suas conclusões de leitura de conteúdo baseado em texto. Redirecione os leitores para um episódio de podcast ou vídeo.

 


Curso de Psicanálise