Cinco Carreiras para Quem Gosta de Desenho

Prosseguir uma carreira relacionada ao desenho pode ser uma forma emocionante de exibir expressão criativa. Se você é apaixonado por desenho e está procurando transformar sua paixão em sua profissão, é benéfico entender o que é exigido de vários cargos.

Carreiras envolvendo desenho e ilustração podem ter uma ênfase em arte, design, negócios ou tecnologia. Neste artigo, vamos discutir 5 carreiras comuns que incluem componentes de desenho abrangendo todos os aspectos da indústria da arte.

 

O que envolve uma carreira de desenho?

A maioria das carreiras de desenho requer um forte conhecimento de uma forma e meio de arte específicos, como pastel de óleo, pintura ou acrílicos e experiência em programas de desenho assistido por computador.


Curso de Constelação Familiar e Sistêmica

A extensão do desenho prático ou esboço via computação gráfica varia de acordo com o produto, necessidades e clientes da empresa. Um artista deve conhecer bem seu cliente alvo e ilustrar um desenho de produto com o usuário final em mente.
Lista de carreiras relacionadas ao desenho

Aqui estão algumas carreiras comuns que requerem habilidades de desenho:

  • Estilista de moda
  • Animador
  • Designer gráfico
  • Professor de arte
  • Ilustrador

 

1. Designer de Moda

Deveres Primários: os estilistas ilustram novos estilos para seus clientes-alvo através de desenhos à mão ou usando um programa específico. Um designer de moda avançado geralmente desenha desenhos elaborados e inovadores à mão. A maioria dos designers de moda trabalha para empresas de vestuário que produzem roupas em massa, inspirando-se em desfiles de passarela, marcas top de linha e tendências sazonais.



FORMAÇÃO COMPLETA EM PSICANÁLISE
Seja Psicanalista. Curso 100% Online. Habilita a Atuar. Teoria, Supervisão e Análise. SAIBA MAIS



Eles podem começar desenhando uma nova coleção de estação à mão, mas muitas vezes têm que finalizar seu design em um programa para mostrar aos compradores e à equipe de desenvolvimento de produtos de vestuário. Os estilistas de moda também escolhem as cores e tecidos utilizados em seus designs.

 

2. Animador

Deveres Primários: Os animadores criam as imagens em movimento para desenhos animados, videogames e filmes de animação. Muitas vezes eles começam com desenhos à mão, mas utilizam softwares de computador e gráficos para produzir animações bidimensionais e tridimensionais para personagens e histórias.

O animador é responsável por desenhar todos os aspectos da animação, incluindo o personagem, primeiro plano, fundo e quaisquer outros objetos em movimento. O artista começa desenvolvendo o conceito do desenho, criando um storyboard e apresentando a ideia para as equipes de criação ou produção. A equipe de criação então desenvolve as imagens individuais em uma imagem em movimento e efeito visual.

 

3. Designer gráfico

Deveres Primários: Os designers gráficos criam imagens individuais e originais para roupas, websites, mídia impressa, letreiros e logotipos. Eles devem desenvolver um forte conhecimento da marca para a qual estão desenhando e garantir que o gráfico seja coeso e visualmente agradável.

O designer gráfico trabalha principalmente em programas para que o gráfico possa ser facilmente aplicado ao meio impresso necessário, mas eles podem começar desenhando à mão, se preferirem. Eles usam a criatividade para exibir cores de uma forma simples, mas perceptível, pois a impressão muitas vezes é limitada a oito ou menos cores.


Curso de Formação em Reiki - banner

 

4. Professor de arte

Deveres Primários: Os professores de arte trabalham com todos os níveis de ensino, do elementar ao universitário, para ensinar os alunos sobre uma variedade de métodos de arte. É necessária uma certificação estadual para ensinar.

Eles frequentemente seguem o currículo fornecido pelo estado, mas também desenvolvem seus próprios projetos e trabalhos de especialidade. Os professores de arte compartilham seu amor pela arte com as crianças, permitindo a autoexpressão através do desenho, pintura e escultura. Eles devem ser fortes comunicadores e usar uma variedade de técnicas para adaptar os métodos ao estilo de aprendizagem de cada aluno.

 

5. Ilustrador

Deveres Primários: Um ilustrador cria desenhos para anúncios, livros, revistas e qualquer outro negócio que solicite um desenho ilustrado.

Eles desenvolvem estes desenhos para serem usados para publicidade na web, logotipos e imagens de livros infantis, assim como desenhos para serem incluídos em reportagens, mídia impressa, displays de lojas, outdoors e comerciais. Os ilustradores podem ser contratados por uma entidade empresarial ou uma agência contratada ou podem ser autônomos (freelancers).

Com qual você se identifica? Deixe nos comentários!

 

Sobre o Autor: Felipe Cardoso, tenista nas horas vagas e blogueiro. Escrevo diversos conteúdos sobre assuntos variados. Para mais detalhes, acesse o site Como Desenhar Bem Feito.


Curso de Psicanálise

Deixe Seu Comentário