Quer atrair mais clientes para seu e-commerce, mas está em dúvidas sobre quais estratégias seguir? Se essa é sua dúvida, então vamos apresentar algumas boas estratégias, capazes de atrair mais clientes para seu negócio. Confira 5 Estratégias para atrair clientes no e-commerce.

1. Aposte nas redes sociais

Se seu e-commerce está navegando sozinho, sem adentrar o mundo das redes sociais, saiba que você está perdendo muitos clientes!

Levantamentos atuais demonstram que 70% da população brasileira acessa a internet. Ou seja, estamos lidando com um número mais de 150 milhões de pessoas.

Dentre os acessos, às redes sociais ocupam um dos primeiros lugares, sendo as mais acessadas Instagram, Facebook e Whatsapp.


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Vamos falar do Whatsapp depois, mas falando especificamente de Instagram e Facebook.
Você já fez seu Instagram profissional? Saiba que muitas mercadorias, atualmente, são vendidas diretamente pelo Instagram.

Além disso, no Instagram, você consegue o engajamento de muitas pessoas, o que certamente vai fazer suas vendas crescerem.

Já no Facebook, há o chamado Marketplace. Além da sua página profissional, você pode oferecer seus produtos na própria plataforma do Facebook.

Ou seja, para aumentar suas vendas, você precisa de redes sociais ativas, com conteúdo frequente e de qualidade, para atrair cada vez mais clientes.



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Isso também significa responder as dúvidas que surgem por mensagens nesses aplicativos. Aproveite e interaja com futuros clientes nas redes sociais!

2 – Crie listas no Whatsapp

Embora o aplicativo WhatsApp tenha mudado a maneira que as listas de transmissão podem ser criadas, limitando o número de remetentes, as listas ainda são uma ótima maneira de alavancar as vendas do seu e-commerce.

Com as listas de transmissão, você pode entrar em contato direto com clientes e oferecer promoções, cupons de desconto, bem como informar quando há algum lançamento da sua loja virtual.

Outra característica das listas de transmissão do Whatsapp é que elas ganham um caráter de exclusividade, se você souber como transmitir o que deseja e a quem.

Claro que todo mundo gosta de uma promoção exclusiva, não é mesmo?

Assim, você ficará em contato constante com seus clientes, potencialmente aumentando as vendas do seu e-commerce.

3. Divulgue produtos personalizados

A personalização de produtos nunca esteve tão em alta. Esse é um serviço que não são muitas lojas virtuais que oferecem.


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Aqui, há inúmeras possibilidades do que você pode oferecer a seus clientes.

Por exemplo, camisetas personalizadas sempre têm uma boa saída. Mas você também pode oferecer os mais variados produtos, conforme o nicho do seu e-commerce.

Aqui vão algumas dicas: lembre-se sempre de solicitar que seu cliente aprove a arte antes de ser feita a personalização no produto.

Assim, tanto você quanto o cliente ficarão satisfeitos com o resultado final. Esse passo é muito importante, para que se o cliente ficar em dúvida, ainda dá tempo de alterar a personalização.
Além disso, ofereça diferentes tipos e tamanhos de fontes, para que o cliente possa escolher a que melhor lhe convém.

4. Foque em datas comemorativas

Datas comemorativas são excelentes oportunidades para atrair clientes para e-commerce.

Dessa forma, esteja atento às principais datas comemorativas do comércio, tais como dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, mas também a outras datas, que podem lhe ser úteis, como Halloween, por exemplo.

Muda o layout do seu e-commerce conforme a data e selecione os produtos mais relacionados à data em si.

Não esqueça de caprichar na descrição do produto, com todas as informações relacionadas a tamanho e trocas.

5. Invista em marketing digital

O marketing digital é uma excelente maneira de fazer suas vendas digitais aumentarem. Muitas pessoas se esquecem de como o marketing digital é essencial para quem vende por e-commerce.
Portanto, escolha bons profissionais, que farão a produção de conteúdo, bem como deixarão seu site otimizado.

Isso fará com que o ranqueamento, pelo Google, do seu site, melhore. E com isso, certamente mais clientes acessarão seu e-commerce.

Outra ação envolvida em marketing digital são as chamadas mídias pagas.

Sabe quando você entra em um site e aparecem propagandas de outros sites? Ou quando você está no Facebook e aparece uma postagem escrita “patrocinada”?

Essas são as chamadas mídias pagas, ou seja, você paga para ter seu anúncio nesses locais.

Há diferença de preço conforme o site e onde o anúncio vai aparecer, mas se você quer que seu e-commerce cresça, as mídias pagas são excelentes formas para que outras pessoas entrem em contato com seus produtos na loja virtual.

Conclusão: para atrair clientes no e-commerce

As vendas de e-commerce nunca estiveram tão em alta. Afinal, com a pandemia, o comércio online se tornou a grande saída para quem não podia abrir sua loja física.

Mas, para fazer as vendas do seu e-commerce melhorarem, algumas estratégias são essenciais, tais como investir em redes sociais, com conteúdo de qualidade, ranqueamento de sites, bem como marketing digital de qualidade.

Dessa forma, certamente, as vendas do seu e-commerce vão subir!

Sobre o Autor: Lucas W., formado em investigação forense e perícia criminal. Acadêmico de Direito e também profissional de marketing. Busco trazer sempre conteúdo pertinente ao nicho de empreendedorismo virtual para ajudar pessoas que empreendem ou desejam empreender.


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