2016

Ano novo – e vida velha?

Posted by

Se tem algo que nos deixa animados, são as passagens de ano. Roupa nova, fogos, abraços, champagne, viagens.

E então, mais um novo ano se inicia. Você começa animado, mas infelizmente, ano após ano, você continua deixando no dia 31 de Dezembro cada dieta prometida, resoluções de mudança de hábitos e de atitudes. Não importa se o dia 31 de dezembro foi o último, ou se será o próximo. O fato é que você deseja – mas nunca alcança.

Você se enxerga em um novo carro, em uma nova casa, em um novo cargo, em um novo relacionamento – mas não consegue enxergar a si mesmo como uma nova pessoa?

O quanto de sentimentos e atitudes, ações e reações – impedem você de chegar ao ponto desejado?


Curso de Constelação Familiar e Sistêmica

O quanto de sua maneira de encarar cada situação (seja revés ou oportunidade) com o mesmo olhar sabotador de sempre?

Seu trabalho é enfadonho. Suas amizades são interesseiras. Seus relacionamentos continuam superficiais. Você continua gastando mais do que ganha.

Sua coragem para enfrentar a si mesmo, com suas necessidades, carências e pontos fracos –continua no negativo. Sua visão da vida permanece embaçada; e sua inteligência emocional atrofiada. Sua capacidade de relacionar-se continua doente.

Sua procrastinação continua aprisionando você.



FORMAÇÃO COMPLETA EM PSICANÁLISE
Seja Psicanalista. Curso 100% Online. Habilita a Atuar. Teoria, Supervisão e Análise. SAIBA MAIS



Seu medo de enfrentar desafios novos e maiores que você continua te paralisando. As vozes do impossível continuam atordoando você. Seus complexos continuam te mantendo inerte. Seu histórico familiar ainda norteia você.

Seus traumas te perseguem. As rejeições continuam impressas em você.

E o ano novo tem a tendência de se tornar o mesmo e velho, porque você insiste em continuar igual.

Já disseram: “Se você não mudar, nada muda”. Você concorda com essa afirmação?

Já parou pra pensar que, apesar do cenário a sua volta, você pode romper com a mesmice? Você pode não somente ser uma nova pessoa, mas pode provocar o novo em sua vida e para todos a sua volta?

Romper com a vida antiga dá trabalho. Envolve coragem, força de vontade, disposição interior. A primeira grande mudança é tornar-se RESOLUTO. Muitos dizem que são capazes de tomar decisões para mudanças, mas na prática voltam para os velhos hábitos, porque não estão RESOLVIDOS completamente.

Estar resolvido é manter seu espírito VIVO, ter uma alma leve, mente renovada, e coragem para mudar – não importam as perdas, as dores, nem o esforço que terá que empreender – nem o receio de perder o que o conforto e sossego trouxeram. Como alguém em seus primeiros dias de exercício sofre com o cansaço, a limitações e as dores musculares após anos de sedentarismo, as novas posturas e atitudes também vão demandar de novos alimentos, hábitos, hidratação e, especialmente, disciplina.


Curso de Formação em Reiki - banner

O mesmo acontece conosco quando queremos mudanças em nossa vida pessoal, profissional, financeira, familiar e de relacionamentos em geral.

Precisamos decidir, dar os passos na direção dos nossos objetivos, aproveitar cada conquista, resistir a tentação de voltar aos velhos hábitos, e alimentar nossa mente e motivações com novas palavras e informações.

Não dá pra aspirar por nova vida se você continua o mesmo. Não se coloca remendo novo em roupa velha e esgarçada – pois nada vai durar dessa forma.

Além disso, muitos norteiam suas vidas baseados em datas comemorativas. Natal, Reveillon, Carnaval , Páscoa. Outros empurram sua vida e as decisões, focando apenas nas folgas e feriados.

A cada segunda-feira, ou a cada início de mês – passam os olhos pelo calendário, procurando avidamente pelo próximo feriado – e contam os dias até que chegam.

Desanimam quando chega aquele mês em que não há nem um ponto facultativo sequer.

Será que a vida é para ser vivida dessa forma? Jogar tudo para o descanso?

Ou então, seria justo com você continuar com tantas justificativas para não tomar atitudes?

Dez dias do ano de 2016 já se passaram, e você ao menos manteve os planos traçados em mente? Ou já se foram como a virada de um calendário de mesa – tornando-se velho e passado?

Não faça mais isso consigo mesmo. 2016 está novinho, com muitas páginas para serem escritas. Não se permita mais viver à mercê dos acontecimentos – quer bons ou ruins. Levante-se, posicione-se, olhe para frente.

Se você sonhou com alguma coisa para a sua vida, ACORDE.

Trace planos, metas imediatas a curto, médio e longo prazos. Estabeleça prazos para si mesmo. Confronte seus valores e motivações. Renove sua mente. Olhe para si mesmo, para os outros à sua volta e para as oportunidades, de uma forma nova.

Agende uma seção de coaching. E perceba-se novinho em folha, assim como o ano novo!

VEM PRA IMPERARE


Curso de Psicanálise

Deixe Seu Comentário