Quais as lições que os atletas olímpicos ensinam para ter sucesso

Em um mercado a cada dia mais competitivo, quais as lições a serem aprendidas com os atletas olímpicos para alcançar o sucesso?

Se você que está lendo este artigo e está sem emprego, insatisfeito com seu trabalho atual ou busca uma oportunidade leia até o final.

Sabemos que para crescer na carreira é preciso ter visão de futuro, traçar metas, correr atrás dos sonhos, e a pergunta é: Estamos há 4 meses do fim do ano, o que você quer realizar ainda este ano? Quantas metas você já alcançou?

Assim, uma das lições que os atletas nos ensinam sobre o sucesso é a importância de ter um propósito, de ter disciplina, autoconhecimento, garra para correr atrás de seus sonhos ou seja; de sua tão sonhada recolocação ou de alcançar sua realização profissional.



Curso de Constelação Familiar e Sistêmica

Diante disso, o espírito olímpico traz consigo muita energia positiva, e nos devolve a esperança, nos mostrando que é preciso lutar, e persistir diante da frustração, diz Luciana.

Entretanto uma das maiores lições que os atletas campeões deixam é que seus esforços são guiados em busca de um propósito, ou seja, por um troféu ou uma medalha, buscando conhecer seus pontos de melhoria, sabendo seus diferenciais e onde investir em si próprio, treinando constantemente, motivando-se e entregando seu máximo diante de um projeto ou trabalho.

Um exemplo que temos é Bernardinho do Vôlei, estando frente as quadras, colecionando diversos títulos. Em suas palavras o sucesso é resultado de uma mistura de determinação e talento.

Já Novak Djokovic chegou ao topo, ultrapassou limites, arrebentou prognósticos e nem com tudo isso se acomoda. Em suas palavras, mas acima de tudo em suas atitudes, mostra os prêmios é uma conquista, não um sentimento.

Portanto, aquele que se atualiza constantemente, busca feedbacks entendendo as expectativas do gestor em seu trabalho, ou que está em busca de um trabalho e agradece pela oportunidade de entrevista, tem comprometimento com sua carreira e com seu trabalho, tem garra e corre atrás de seus sonhos, é o que será um profissional campeão e chegará ao pódio.

Afinal, ser atleta de verdade é para poucos. É para pessoas que pensam grande, e realizam, para aqueles que querem simplesmente ser maiores e melhores todos os dias.


Curso de Psicanálise

Deixe seu Comentário Abaixo :)

Luciana Ferreira

Luciana Ferreira

Luciana Ferreira, é Coach de profissionais que estão em busca de novas trilhas na carreira, Presidente do grupo Elemento RH formado pela Elemento RH e Canal de Talentos, Administradora de empresas, com especialização em gestão de pessoas e em gestão pública, embaixadora da rede internacional de negócios Mulheres que decidem, Diretora do Grupo de estudos no município de São carlos e membro do conselho deliberativo da ABRH, colunista em portais como Yes Marília, Ideiando, Clube do administrador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *