Benefícios da Constelação para policiais: Conheça os Principais

A polícia é uma categoria de profissionais essencial para a boa convivência na sociedade. Você sabia que, sem os policiais, muitos problemas ocorreriam na vida cotidiana? Principalmente os de violência. Além disso, as terapias podem auxiliar muitos profissionais. Descubra agora como a Constelação Familiar beneficia os policiais!

O que faz um policial?

Os policiais tem como principal função a preservação da ordem pública, além de auxiliar o poder judiciário na aplicação das leis. Assim, se a polícia não existisse, seria um tremendo caos, pois não haveria uma ordem para combater o crime e impor respeito às leis.

Além disso, os policiais que conhecerem e estudarem a Constelação poderão, com certeza, serem profissionais melhores, mais humanos e com mais saúde emocional. Pois essa profissão sofre muito com estresse e problemas diários fortes.

Benefícios da Constelação para policiais

Assim, há muitos benefícios causados pela Constelação para a vida dos policiais, veja agora quais são eles!



Curso de Constelação Familiar e Sistêmica

Saúde emocional

Um profissional que se conhece, busca curar seus traumas para ter uma nova perspectiva da vida pessoal e profissional. Com isso, ele conseguirá desempenhar sua profissão com êxito, não deixando que a pressão do dia a dia o “sufoque”, criando um ambiente de trabalho desgastante.

Relacionamento com colegas da profissão 

Quem tem um contato com a Constelação Familiar consegue olhar de outra forma para as pessoas. Ou seja, com menos moralidade e olhar julgador e com mais empatia. Com isso, ele acaba tornando o ambiente de trabalho mais harmônico, com mais tolerância e afeto para com os problemas do próximo.

Saber ajudar 

Os policiais têm uma rotina muito difícil, de muita pressão. E, quando junta com problemas pessoais, isso pode acarretar uma grande dificuldade. Quando se tem o contato com a Constelação, o profissional conseguirá ter uma percepção desses emaranhamentos e irá conseguir direcionar o colega para, assim, buscar melhorar a situação dele.

Respeito

 O policial consegue respeito de sua equipe, colocando-se no seu lugar de chegada e torna-se admirado pelo seu controle emocional e empatia.

Olhar humano

Não esquecendo o outro lado da moeda, o lado do agressor. O policial conseguirá enxergar além do “bandido”, conseguirá ver um ser humano.

Exemplo de caso em que policiais usarão conceitos da Constelação Familiar

Um policial conhecedor da Constelação Familiar poderá atuar na prevenção de suicídios entre seus colegas de profissão. Como dito anteriormente, é uma profissão de muita pressão, e muitos estão em descontrole emocional devido, também, a problemas na vida pessoal. A estatística de suicídio entre policiais aumenta a cada ano, e um policial que conheça a Constelação conseguirá perceber e agir no direcionamento para com o seu colega.

Outro aspecto que é comum na profissão é a falta de respeito com a hierarquia, por conta de egos inflados que causam desordem no ambiente de trabalho. O policial com conhecimento na Constelação poderá fazer o alinhamento de sua equipe. Para que quem chegou primeiro seja um líder admirado e respeitado.

O policial, além de conviver com seus colegas de profissão, também convive com o grupo que ele tem por obrigação aplicar as leis. Pessoas que fizeram escolhas que não foram corretas diante da lei, pessoas que eles foram treinados para prender, matar e fazer com que eles paguem essa dívida para a sociedade. Como aceitar essas pessoas, com “erros” considerados abomináveis pelos policiais, pessoas que vão contra toda a parte cultural e de moralidade dos policiais.

De fato, é algo de difícil aceitação e entendimento. A constelação faz com que pensemos fora da caixa. Fora do nosso mundo, do nosso julgamento, dos nossos valores e de nossa moralidade. Dentro desse contexto, pode haver um entendimento do porque o agressor age dessa forma, vendo ele como um ser humano.



FORMAÇÃO COMPLETA EM PSICANÁLISE
Seja Psicanalista. Curso 100% Online. Habilita a Atuar. Teoria, Supervisão e Análise. SAIBA MAIS



Conclusão sobre a Constelação na vida dos Policiais

Acredito que seja de suma importância tanto para os policiais, quanto para os agressores, que todos tenham a oportunidade de ter alguém que conheça e aplique a Constelação em suas vidas. Com isso, os casos de doenças emocionais e de abuso de poder diminuiriam drasticamente.

Além disso, um seguimento de Constelação Familiar nos presídios faria com que os agressores achassem seu lugar no seu sistema, para, assim, acalmar sua alma e evitar que outras pessoas do seu sistema tragam esse padrão de movimento.

Ou seja, a Constelação Familiar e Sistêmica mostra-se de suma importância na vida de muitas pessoas, ainda mais quando sua profissão requer o contato com o outro. Portanto, busque avaliar se sua profissão não seria uma que se beneficiaria dessa terapia, que só vem crescendo no Brasil e no mundo. 

Por fim, lembre-se: temos sempre que nos destacar no mercado de trabalho, e uma formação diferente, que agrega conhecimento, é sempre bem vinda! Busque instituições sérias que oferecem o curso de Constelação Clínica e se especialize!

 

 


Curso de Psicanálise

Deixe seu Comentário Abaixo :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =