15 Negócios em alta para você investir

O Brasil ainda se recupera dos desgastes da economia nos últimos anos, mas isso abre portas às oportunidades. Isso porque há diversos negócios em crescimento no território brasileiro e saber investir adequadamente pode significar um ótimo futuro. Confira uma lista com 15 negócios em alta no país e escolha o que mais lhe atrai.

Alimentação

Infelizmente, nem todo mundo possui uma dieta pouco restrita como a maioria das pessoas. Por essa razão, pessoas com dietas mais restritivas enfrentavam problemas na hora de fazer refeições fora ou até mesmo em casa. A fim de mudar isso, o mercado se adequou e hoje oferta comida a quem possui intolerância ou alergia. Dentre os negócios em alta da lista, esse é um dos mais lucrativos.

Reformas e consertos

Dada à instabilidade que ainda vivemos, sair comprando coisas novas a todo momento não é uma opção. Um dos melhores negócios em alta se encontra na reparação de objetos. Além de ser barato, é possível prolongar a vida de qualquer peça que chegue no restaurador. Sem contar que, novamente, há um apelo sustentável aqui.

Biojoias

As biojoias chamam a atenção pela sustentabilidade, algo muito buscado pelos consumidores e investidores. Utilizando de materiais simples da natureza em renovação, é possível fazer belíssimos artigos que movimentam a economia de uma região. Isso além de carregar singularidade, ajuda na economia de áreas turísticas em expansão.



Curso de Constelação Familiar e Sistêmica

Produtos de beleza

Não importa a época, a beleza continua bem movimentada financeiramente ao investimento. Entre idas e vindas, o setor nunca se estagna, sempre pondo formas de se revitalizar. Ultimamente, o público masculino passou a ser mais vaidoso e cuidar mais de si. Ademais, investimento em cosméticos naturais tem trazido ótimos resultados.

Aplicativos

Desenvolver aplicativos que facilitam a vida de todos costuma ser um excelente investimento. Já que boa parte da população não vive sem celular, investir em mecânicas que facilitem sua vida pode ser vantajoso. Assim, oferecendo o que precisam, você pode obter o que quer.

Brechós

Sempre que uma lista dos negócios em alta for feita, o brechó será um dos mais frequentes nela. A venda de roupas e calçados usados costuma ser bastante rentável e gerar ótimas receitas aos investidores. Além disso, apela à sustentabilidade econômica e social, de modo a colocar um conceito sobre o trabalho. Reaproveitar é a palavra de ordem.

Nisso, você pode colocar à venda:

Vestimentas

Roupas usadas que não sirvam mais ou que nunca foram usadas. É importante salientar a condição de cada peça, de modo que esteja em bom estado. Caso ajude, fazer a peça ser revitalizada facilita a compra dela.

Calçados

Nós sempre trocamos de sapatos e, eventualmente, acumulamos alguns pares em casa. Principalmente as crianças, dada à velocidade com que crescem. Por isso, fazer investimento em calçados usados pode dar a segurança de retorno que precisa.

Objetos variados

Por apego ou falta de onde colocar, sempre acabamos guardando objetos que não fazem mais parte da casa. Uma cadeira, mesa, eletrônicos, sofás… Tudo pode ser direcionado a um brechó e revendido. Se os objetos passarem por revitalização, acabarão lucrativos para todos os envolvidos.

Coworking

Nem sempre trabalhar em casa por home-office costuma ser tão vantajoso assim. Isso porque muitas pessoas podem não dispor dos recursos completos aos quais necessitam. Com isso, o investimento em espaços para que as pessoas possam trabalhar tranquilas se tornou um dos negócios em alta. A satisfação deles garante um retorno bem lucrativo.

Drones

Os drones se tornaram favoritos em aplicações do agronegócio e no entretenimento. Ainda que o investimento inicial seja volumoso, o retorno possui potência de resposta igual ou superior. Ou seja, com apenas investimento em um drone, você pode obter o capital em pouco tempo. Caso se valha de vários deles, as possibilidades são bem maiores.



FORMAÇÃO COMPLETA EM PSICANÁLISE
Seja Psicanalista. Curso 100% Online. Habilita a Atuar. Teoria, Supervisão e Análise. SAIBA MAIS



Biometria

A biometria não se resume apenas no uso da digital. A cada dia, novas tecnologias utilizam reconhecimento facial e de retina como chave de acesso. Por isso que empresas têm procurado por investidores para aperfeiçoar o uso das impressões humanas como passagem.

Impressões 3D

Talvez este seja um dos negócios em alta mais desafiadores da lista. Isso porque o mercado de impressão 3D ainda está em fase de crescimento no Brasil, o que dificulta fazer avaliações extensas. Todavia, que tal olhar para outra perspectiva além da limitação? Dessa forma, poderá perceber que há muita coisa para ser explorada.

Mercado digital

A venda de produtos pela internet se tornou um ambiente disputado online. Tal situação demonstra o poder da concorrência, mas também lucratividade. A venda de infoprodutos cresce a cada ano e se mostra bem promissor em relação ao mercado físico. A quem não tem tanta experiência, basta apenas um computador ligado a internet para começar.

Pequenas cervejarias

Ainda que as cervejarias artesanais tenham aparentemente chegado em um teto, as mesmas continuam a inovar. Mais e mais sabores e fórmulas de cerveja continuam a chegar no mercado conforme a necessidade do público. Ademais, é possível optar pelo Simples nacional para que recolha seus impostos adequadamente.

Realidade virtual

A realidade virtual, pouco a pouco, ganha seu espaço e a certeza de que veio para ficar. A interação humana entre si e com máquinas tem ficado mais refinada e investidores passaram a apostar suas fichas nisso. Isso porque produtos tecnológicos podem surgir com uma nova roupagem e facilitar nossas. Por exemplo, óculos de realidade virtual.

Orgânicos

Cada vez mais as pessoas procuram por uma alimentação mais adequada e livre de agrotóxicos. Ainda que boa parte do lucro seja ao mercado externo, a parte interna passou a receber investimentos em produtos orgânicos. Caso pense em abrir uma pequena empresa, tente apostar em:

Lojas especializadas

Crie um ambiente onde as pessoas tenham certeza da procedência de cada produto ali vendido. Dessa forma, eles passarão a confiar mais em sua marca, sabendo de que estão fazendo compras seguras ali.

Esteja próximo aos clientes

Procure ficar próximo aos locais onde os possíveis clientes morem. Assim, fica mais cômodo para eles chegarem até você e se fidelizarem.

Pets

Os animais de estimação são parte da família e devem receber, além do carinho, cuidados diários. Mesmo que não se trate de um negócio inovador, o ramo de pets cresce de forma exponencial. Tanto que o faturamento passou facilmente a marca de R$ 18,9 bilhões apenas no ano passado. Para quem ama bichos, pode ser o investimento ideal.

Considerações finais sobre alguns negócios em alta dignos do seu investimento

Os negócios em alta da lista dão uma diretriz para quem quer investir, mas não sabe por onde começar. O melhor de tudo é que se trata de um leque bastante variado. Conforme suas tendências pessoais, você pode encontrar seu lugar de forma segura.

Entretanto, é prudente que você aprenda o necessário para saber conduzir adequadamente seus investimentos. Ainda que sejam negócios em alta, isso não significa que são autossuficientes. Sua manutenção constante vai permitir que tudo assuma uma diretriz de acordo com seu propósito.

As dicas acima foram condensadas por meio de uma pesquisa refinada no cenário atual. Claro que há mais negócios em alta com visibilidade, mas estas proporcionam segurança a quem começa a investir em um país saindo de uma crise financeira. Para mais dicas como essa, continue acompanhando o blog Negócios & Carreiras. Conteúdo de qualidade e acessível é com a gente mesmo.


Curso de Psicanálise

Deixe seu Comentário Abaixo :)

Redação N&C

O Negócios & Carreiras é uma revista eletrônica com conteúdo de qualidade e atualizado, para desenvolvimento de pessoas e empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 1 =