Home > Liderança > Motivar para Liderar: Liderança inspira

Motivar para Liderar: Liderança inspira

Olá Pessoal!

 

Motivação é uma palavra que já exala algo bom. Na vida estamos propensos a motivar e ser motivado, isto devido as frases de altos e baixos que nos acomete e na vida corporativa não é diferente.

O importante nesse sentido é manter nossa equipe e pessoas próximas constantemente motivadas, não que seja uma estratégia, mas isto diretamente nos dará pulso, apoio e até “Ombros Amigos” para possíveis (isto mesmo) desmotivação seja com o trabalho seja em nossa vida pessoal.

 

A motivação causa impactos positivos como num todo: Levanta a estima, gera boas vibrações para o ambiente, eleva o bem estar, as operações tendem a ficarem leves e firma a imagem do motivador como um exímio líder.

 

Como de costume as rotinas nas empresas e demais instituições são bem intensas e assim é muito bem provável que aja desgaste físico e mental de seus colaboradores. Geralmente nas instituições a proporção de colaboradores em relação a cada líder é bem desvantajosa porém desafiadora aos olhos de um líder determinado e cauteloso.

Dessa forma deve ser levantado nas equipe um astral de organização, união, motivação e determinação nos liderados fazendo com que se sintam como próprios líderes, claro, em relação a motivar e unir mantendo os princípios básicos orientados e aprendidos por você.

Assim você visará, treinará e corrigirá futuros líderes em sua operação.

 

Sabemos que não é nada fácil coordenar qualquer grupo, propósito e caminhos; pois sempre haverá alguém opondo as suas decisões, ouvindo suas orientações e não realizando o que lhe foi instruído ou até mesmo desmotivando a sua equipe, usando-se de palavras negativas e sentimentos ruins. Além da demanda de trabalho, realização de metas alcançadas, manter o bem estar na equipe e acompanhar o desenvolvi

mento do grupo em relação as tarefas e desempenho perante delas… Ufa! realmente não é fácil liderar!

 

 

 

 

 

Mas isto não soa desafio?

Se pergunte como tantos homens na história marcaram seus nomes traçando seus destinos e revelando-se bons líderes, será que foram caminhos fáceis?

 

É essencial que não esqueçamos quem somos e onde queremos chegar. Assim podemos em muitos momentos nos sobrecarregar, mas com vontade e expertise adquirida ao longo das jornadas saberemos levantar através da orientação, correção e motivação futuros líderes em nossa equipe, estes serão a curto prazo co-líderes, nosso staff, que enxergando a dinâmica da operação e o lidar com as pessoas a longo prazo estarão prontos para liderarem novas operações e até nos substituir. Esses Co-Lideres serão nosso apoio necessário para dividirmos tarefas básicas da rotina como um acompanhamento do processo e desempenho da equipe e desse jeito não deixaremos desequilibrar o caminho da operação.

 

Como podemos ver hoje, motivação é essencial em qualquer campo ou nível da empresa. Motivação nunca é demais, melhora e visa um bem estar contínuo na operação fazendo com que seja associada a outras especialidades traga a consolidação do líder para com seus liderados e transforme assim a vida de muitos ao seu redor.

 

Motivar é reativar em alguém aquilo de bom que nele há e orientar ao que se pode fazer com isto.

 

 

 

 

Igor Teixeira
Pernambucano, radicado em São Paulo, Autodidata, Redator Freelancer, Compositor e Poeta nas horas vagas.
Cristão, Corinthiano e Bon Vivant!

O que você achou do artigo? Comente!

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios está marcados *

*

Scroll To Top