Home > Empreendedorismo > Mini wedding: como faturar com esse tipo de festa de casamento

Mini wedding: como faturar com esse tipo de festa de casamento

Se você acha que faturar no segmento de casamento somente depende de grandes eventos, é hora de mudar essa percepção!  O estilo mini wedding está muito em voga e tem sido uma forma de faturar bem alto nesse setor do mercado!

O mini wedding consiste em um tipo de casamento feito em miniatura, sendo que sua maior proposta envolve justamente o fato de se convidar um número mais reduzido de convidados, que pode ir de 20 até 80 pessoas no máximo.

Os espaços da celebração também tendem ser bem menores do que o dos casamentos com características mais tradicionais e ainda a cerimonia e a festa ocorrem no mesmo ambiente.

O espaço em si não precisa ter uma regra padrão para escolha, podendo ir desde espaços apropriados para eventos até mesmo à casa dos noivos, por exemplo.

Esse modelo de casamento não é uma novidade no mercado americano, sendo na verdade até mesmo bastante recorrente por lá! Mas, aqui no Brasil ele também vem conquistando muito espaço!

Tanto é que dizer que essa é uma forte tendência nos tempos atuais não é nem de longe um exagero, sendo que muitos casais estão até mesmo querendo realizar um evento mais intimista do que uma grande e vistosa celebração.

Quer saber como faturar com o mini wedding, essa tendência que vem conquistando o mercado de casamentos no Brasil? Então veja mais dicas a seguir no decorrer desse artigo!

Como aproveitar ao máximo o estilo de casamento mini wedding

O primeiro passo é ter uma boa consideração com relação ao local onde será celebrado o casamento no estilo mini wedding.

Tanto cerimonialista quanto os noivos precisam estar de acordo com a infraestrutura do local que for escolhido.

É importante que o local possua um pé direito alto, cozinha que seja devidamente equipada e também agregue áreas de circulação que realmente possam garantir uma maior segurança e acessibilidade.

Em casos onde o local seja ao ar livre, como no campo, por exemplo, a dica é considerar uma decoração que seja permeada por móveis mais rústicos e também uma temática de acordo.

Quem realiza divulgação cerimonial precisa ter em mente que tal tipo de ambientação pode ser uma das prediletas entre o publico de casais brasileiros, portanto é preciso estar sempre antenado às tendências.

Os diferenciais de pacotes para esse modelo de casamento

Na hora de fazer propaganda de cerimonialista, deixe evidente a divulgação de pacotes detalhes que possam ser amplamente personalizados.

Isso pode ser considerado por meio de arranjos de mesa, velas aromáticas, porta-guardanapos e até mesmo quadros que possuam fotos dos próprios noivos.

É um investimento em conta, que pode ajudar a compor um ar mais familiar e personalizado para o casal de noivos e geralmente agrada bastante o público em geral!

Quem mais pode pegar carona nessa tendência

Donos de estabelecimentos como bares e até mesmo restaurantes podem tirar um máximo proveito dessa tendência de casamento mini wedding e quem promove divulgação cerimonial precisa estar atento a isso.

Alguns estabelecimentos desse segmento podem adaptar seus espaços de forma a receber os noivos.

Jardins e até mesmo móveis que sejam mais aconchegantes podem ajudar na composição do clima indicado para esse perfil de evento!

Como ficou evidente, o casamento no estilo mini wedding pode ser uma ótima alternativa para quem deseja um evento realmente único e que seja destinado a um número menor de pessoas! Que tal investir nessa ideia?

Rafael Coltro
Meu nome é Rafael Castro, sou carioca e vivo em São Paulo. Formei-me em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo (USP). Trabalhei dez anos como jornalista especializado em casamentos, e depois passei a fazer análise de mídia e de política ao longo dos mais de dez anos escrevendo para o blogs e revistas.

O que você achou do artigo? Comente!

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios está marcados *

*

Scroll To Top