Me formei. Como me especializar e alavancar a carreira?

“Eu me formei em Administração há dois anos e não consigo uma boa colocação profissional, mercado saturado, salários baixos. Não sei se devo fazer MBA, idioma ou focar em outro tipo de especialização em alguma ferramenta ou área. Eu me interesso pela parte de processos e qualidade da produção, às vezes acho que deveria ter feito engenharia e não administração.”

Sabrine Silva. Goiânia (GO)

Olá Sabrine,

De fato, esta é uma decisão importante a se tomar na carreira profissional. O bom profissional é aquele que sabe o que quer e o que gosta de fazer. Se formar por se formar não é o caminho mais adequado. O mais adequado é você saber o que “gosta e se sente bem realizando”, em questão de trabalho e carreira. Os melhores profissionais e que mais se destacam no mercado são aqueles que fazem aquilo que “tem verdadeira paixão e amor” ao fazer, que se sentem realizados e bem ao fazer!



Curso de Constelação Familiar e Sistêmica

Existem alguns mecanismos que podem te auxiliar, tais como fazer um teste de aptidão profissional ou contratar um coaching.

Como você mesma afirma que se interessa pelas áreas de processos e qualidade da produção, talvez esse seja o seu caminho.

Somente você pode saber o que de fato se sente bem ao fazer!

Em termos de sua dúvida em relação a fazer ou não um MBA, resta-me lhe dizer que “conhecimentos, novas experiências e qualificações nunca são demais”, Quanto mais se tem, maiores são suas possibilidades e chances no mercado de trabalho. E a vida acadêmica, particularmente falando, é fascinante, além de te proporcionar uma série de benefícios, se souber aproveitar bem, como estabelecer uma boa network (rede de relacionamentos). Aproveite bem sempre que puder! Mesmo por que, indicações ajudam muito nos processos seletivos.

Certamente a concorrência nos “processos seletivos” é muito acirrada e quanto mais conhecimentos, especializações, capacitações e experiências você tiver para oferecer ao mercado, maiores serão suas chances de conseguir uma colocação em uma boa empresa e alcançar boas remunerações.

Dominar um ou mais Idiomas além do nosso português, também é fundamental, uma vez que tudo está cada vez mais globalizado e a maioria das boas empresas requer, pelo menos, o nível de inglês avançado. Invista sim, com toda certeza em idiomas!

Uma vez escolhida a área em que desejar seguir carreira profissional, atualize-se sempre que puder. Investir em cursos de reciclagens, literatura especializada, palestras, treinamentos, seminários, feiras e eventos do setor é a melhor forma. Lembre-se: “O mundo está em constate movimento e evolução. Aqueles que param no tempo ou acham que sabem tudo cometem um dos maiores erros em suas carreiras.”

Atualize-se sempre, busque os conhecimentos dos maiores especialistas em sua área de atuação… Esteja sempre atenta às mudanças e evoluções do mercado… Esteja sempre à frente!

Espero ter ajudado de alguma forma e resta-me lhe desejar muito boa sorte e sucesso na carreira profissional que escolher.



FORMAÇÃO COMPLETA EM PSICANÁLISE
Seja Psicanalista. Curso 100% Online. Habilita a Atuar. Teoria, Supervisão e Análise. SAIBA MAIS



 

Abraços fraternos!


Curso de Psicanálise

Deixe seu Comentário Abaixo :)

Cleber José Ferreira

Consultor de Marketing e Vendas; Master Practiotioner em PNL Sistêmica. Autor do Livro Desperte o Vendedor Interior com Técnicas de Vendas e de Programação Neurolinguistica - PNL editado pela Qualitymark. Foi Consultor e Docente do SENAC-SP; Consultor e Docente do SESCOOP-SP. Mais de 22 anos de experiência nas áreas comercial e de marketing em empresas nacionais de pequeno e médio portes e em autoconhecimento e desenvolvimento pessoal,treinamentos motivacionais e de capacitações profissionais presenciais, in company e EaD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *