Marketing pessoal: Como utiliza-lo corretamente

Em tempos modernos, o padrão de competitividade ornou-se alto em todas as áreas do mercado de trabalho, e planejar a carreira, utilizando o networking e outros elementos tem papel fundamental na construção de uma carreira de sucesso, além de serem essenciais para o sucesso e conquistar um lugar no mercado de trabalho.

Assim, hoje somente ser um bom profissional, ou ter uma boa formação não é mais o

Em tempos modernos, o padrão de competitividade tornou-se alto em todas as áreas do mercado de trabalho, e planejar a carreira, utilizando o networking e outros elementos tem papel fundamental na construção de uma carreira de sucesso, além de serem essenciais para o sucesso e conquistar um lugar no mercado de trabalho.

Assim, hoje somente ser um bom profissional, ou ter uma boa formação não é mais o suficiente para atender as demandas do mercado, é preciso destacar-se, olhar para os resultados e utilizar de seu networking na frequência adequada.



Curso de Constelação Familiar e Sistêmica

Nesse contexto, o profissional hoje passou a ser o protagonista de sua própria trajetória, como uma missão significativa diante do mercado, sendo que a nova ordem é a trabalhabilidade em diferentes horizontes, diz Luciana.

Diante disso, o Marketing Pessoal não significa ter uma boa aparência, ou seguir regras de como se vestir bem e a utilização adequada do networking, esta ferramenta abrange todos esses princípios para sua aplicação.

Ainda, o Marketing Pessoal é uma estratégia individual para desenvolver contatos e relacionamentos importantes quer numa perspectiva pessoal quer de ponto de vista profissional. Ainda, é uma forma de desenvolvimento de estratégias bem definidas com o fim de dar visibilidade a características, habilidades e competências pessoais e profissionais relevantes.

Contudo, o trabalhador do século XXI, precisa acompanhar as mudanças ocorridas no mercado de trabalho, preparando-se para aquisição constante de novas competências, procurando ainda planejar sua carreira e utilizar seu networking de forma assertiva.

Portanto, para se atingir o sucesso e conquistar um lugar no mercado de trabalho, é necessário utilizar-se de estratégias de empregabilidade e networking no mundo corporativo, além de ter clareza acerca de seus sonhos, metas e objetivos.

Além disso, é preciso estar disposto a mudanças, enfrentar novos desafios e ter coragem, pois assim como um produto comercializado precisar evoluir e melhorar, um bom profissional deve estar sempre atualizado e acompanhando a evolução como um todo, onde o marketing pessoal pode começar a qualquer momento e em qualquer lugar.

Dessa forma, as mudanças estão sempre muito presentes, onde quem não é visto não é lembrado, onde o marketing pessoal nada mais é que o conjunto certo de estratégias que irão ajudá-lo a atribuir um valor maior á sua marca pessoal, fortalecendo sua imagem junto ao mercado.

Entretanto, lhe convido a incrível descoberta do ponto mais marcante da sua personalidade e a focar em seu ponto marcante, ele será para você o que uma marca é para uma empresa.

Em síntese, você é sua marca o tempo todo, e estar bem preparado e quanto antes se começar a agir com as ferramentas que se tem a disposição, maiores serão as chances de se sair na frente.



FORMAÇÃO COMPLETA EM PSICANÁLISE
Seja Psicanalista. Curso 100% Online. Habilita a Atuar. Teoria, Supervisão e Análise. SAIBA MAIS



Afinal, o marketing pessoal cria novas oportunidades, onde tudo depende apenas de você, e lembre-se sua obra de vida precisa ser divulgada para que as pessoas possam conhecer quem você é de fato, quais suas ideias e de que maneira você pensa em impactá-las.

Seja qual for sua área, olhe para dentro de si e descubra sua essência, transforme sua marca em resultados e seja o protagonista de sua própria carreira.

Boa sorte! Sucesso! Até a próxima!

Gostou? Compartilhe conosco nos comentários!


Curso de Psicanálise

Deixe seu Comentário Abaixo :)

Luciana Ferreira

Luciana Ferreira

Luciana Ferreira, é Coach de profissionais que estão em busca de novas trilhas na carreira, Presidente do grupo Elemento RH formado pela Elemento RH e Canal de Talentos, Administradora de empresas, com especialização em gestão de pessoas e em gestão pública, embaixadora da rede internacional de negócios Mulheres que decidem, Diretora do Grupo de estudos no município de São carlos e membro do conselho deliberativo da ABRH, colunista em portais como Yes Marília, Ideiando, Clube do administrador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *