Google ADS: Quando Investir nesta Plataforma?

Se você tem uma empresa, provavelmente você já pensou em divulgá-la por meio de uma campanha no Google Ads. A possibilidade de tornar a sua marca mais conhecida e, assim, conseguir mais clientes, torna essa plataforma muito atrativa.

Muitas pessoas já investiram muito dinheiro nela, mas nem sempre alcançaram os seus objetivos. É por esse motivo que nós afirmamos que, ainda que o Adwords seja uma ferramenta poderosa, é importante saber o momento de utilizá-la.

Para que você tome a decisão correta, você deve conhecer a plataforma e o modo como ela funciona. O nosso objetivo com este artigo é te esclarecer essas questões em linhas gerais. Nós do N&C acreditamos que, no fim deste artigo, você terá condições de decidir se está na hora de criar o seu anúncio no Google ou não.

Descomplicando o Google Ads

O que é o Google Ads?

É muito simples entender sobre o que é essa plataforma. Na grande maioria das vezes em que você faz uma busca no Google, aparecem em primeiro lugar algumas opções de links que são patrocinados.



Curso de Constelação Familiar e Sistêmica

Isso acontece porque algumas empresas ou pessoas utilizam a ferramenta de publicidade do Google a fim de conseguirem maior visualização para os seus serviços e produtos.

A plataforma divulga os anúncios de algumas formas. Eles podem aparecer na rede de pesquisas, na rede do Youtube e na rede de Display. Assim sendo, sua empresa pode ser visualizada no buscador do Google, em links patrocinados em vídeo e também em sites de parceiros.

Como você pode ver, o Google oferece muitas possibilidades para o seu anúncio ser visualizado, fazendo com que você se torne mais conhecido na internet. No entanto, isso exige um custo. Por essa razão, é necessário saber se vale a pena investir nessa plataforma.

Quanto investir no Google Ads

Essa resposta não é tão simples quanto parece. É necessário levar muitos fatores em consideração para que você saiba exatamente quanto dinheiro você precisa dedicar para a criação de anúncios no Google.

Uma das coisas que você precisa ter em vista são as palavras-chave que você indicará para o Google. Só a partir dessa seleção, a plataforma saberá definir onde o seu anúncio irá aparecer. Se você utilizar termos muito concorridos, pode ter certeza que o valor do seu anúncio vai ser mais caro.

Você está disposto a investir muita grana? Então vale a pena tentar conseguir o seu espaço! Agora, se você não estiver, é melhor usar palavras-chave menos disputadas a fim de baratear a divulgação dos seus produtos e serviços.

Também é importante que você saiba que a especificação do seu público-alvo também interfere no preço do seu anúncio. Quanto mais restrito esse grupo for, menos dinheiro você terá que investir e mais assertivo você será.

Além disso, vale ter em mente que você pode conseguir pouquíssimo retorno nas primeiras vezes que você fizer um anúncio. Isso porque leva um pouco de tempo para você entender qual é o seu público e quais são os melhores métodos de divulgação da sua empresa.

Dessa forma, é necessário ter paciência e persistência para utilizar essa ferramenta de publicidade de forma eficaz.



FORMAÇÃO COMPLETA EM PSICANÁLISE
Seja Psicanalista. Curso 100% Online. Habilita a Atuar. Teoria, Supervisão e Análise. SAIBA MAIS



Está na hora de investir no Google Ads?

Bom, nós não poderemos responder essa pergunta por você. É necessário que você avalie a sua situação e as suas necessidades. Depois disso, pondere se você tem condições de fazer esse investimento.

Ainda assim, nós podemos te dar alguns conselhos para que você tenha melhores condições de tomar essa decisão.

Primeiramente, nós recomendamos que você converse sobre as suas necessidades de divulgação com uma pessoa que conhece a fundo o Google Ads. Isso porque ela saberá te indicar com precisão se o valor que você está disposto a pagar por um anúncio na plataforma te dará o retorno que você deseja.

Além disso, essa pessoa também será capaz de te ajudar a restringir o seu público alvo a fim de que você consiga alcançar uma maior quantidade de potenciais clientes para a sua empresa. Dessa forma, os riscos de você desperdiçar dinheiro serão bem menores.

Técnicas de SEO

Nós também sugerimos que você reflita se não vale a pena aplicar técnicas de SEO no seu site. Teoricamente você não terá custos para deixar o seu site melhor posicionado e, assim, atrair mais atenção para ele. Claro que, se você não conhecer essas estratégias de SEO e também não quiser estudá-las, será necessário pagar para que alguém faça esse serviço.

Com relação à vantagem de usar essas técnicas, podemos afirmar que elas irão te trazer benefícios permanentes (ao contrário dos anúncios do Google que são temporários). Mas não pense, por isso, que o Google Ads não é vantajoso. O SEO pode te trazer um resultado muito mais lento que o da plataforma do Google.

Além disso, essas técnicas só terão efeitos nos mecanismos de pesquisa. Se você quiser que a sua empresa seja visualizada em outros lugares, pode ser bem desvantajoso se limitar a essas estratégias.

Por essa razão, nós não temos uma resposta fechada para a pergunta que está posta no título. Defendemos aqui que você precisa ponderar alguns fatores antes de tomar a sua decisão. Reflita sobre o valor que você está disposto a investir e a velocidade em que você deseja ver os seus resultados.

Há quem defenda que é mais proveitoso utilizar as estratégias de SEO juntamente com os anúncios do Google. Assim, você só precisaria pagar pelos serviços do Adwords quando quiser impulsionar a divulgação de algum produto específico. Essa é outra alternativa a ser considerada.

Considerações finais

Esperamos que nós tenhamos te ajudado a entender o que significa investir na plataforma do Google Ads. Como você pode perceber, é necessário ter em mente quais são os seus objetivos antes de você criar um anúncio. Além disso, também é necessário refletir quanto dinheiro você deseja dedicar a esse fim.

Fazendo essas coisas, você estará pronto para tomar a melhor decisão. Caso você decida utilizar a plataforma, tenha em mente a possibilidade de você não ter tanto retorno na primeira vez que você criar um anúncio.

Ainda sim, com o Google Ads as chances de você ser mais visualizado e conhecido na internet são grandes. Por essa razão, sugerimos que você sempre considere a possibilidade de usar os serviços da plataforma de publicidade do Google quando você quiser divulgar a sua empresa na internet.


Curso de Psicanálise

Deixe seu Comentário Abaixo :)

Redação N&C

O Negócios & Carreiras é uma revista eletrônica com conteúdo de qualidade e atualizado, para desenvolvimento de pessoas e empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =