Estruturando seu departamento de marketing e vendas

Que tal estruturarmos juntos seu departamento de marketing e vendas? Nesta série de artigos, iremos abordar o passo a passo para colocar o marketing e as vendas para funcionar.

Olhando as vagas de emprego de minha pequena cidade de 40 mil habitantes, fiquei impressionado com a quantidade de vaga para vendedores.

Provavelmente 90% das vagas que estavam em aberto era para alguma área relacionada a vendas, e na sua grande maioria exigindo apenas o ensino médio.

Quanto a isso eu acho espetacular, ver como é forte o mercado para aqueles heróis que botam a cara a tapa e não tem medo de levar “não”.

Ouvi a celebridade do mundo dos negócios Flávio Augusto essa semana dizendo que a desculpa de “eu não sei vender”, na verdade o correto é “eu não sei levar “não”.



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Porque a realidade é essa, não é que as pessoas não sabem vender, elas não têm talvez coragem e autoestima suficiente para aguentar muitos “nãos”.

Tenho que admitir que sou um desses, temo o “não”, faço de tudo para não levar um “fora”. Aí você deve estar se perguntando, “como um cara que tem medo de levar não, portanto um péssimo vendedor, se propõe a vir aqui e escrever sobre Gestão de Marketing e Vendas?”

É ou não uma incompatibilidade técnica? Parece, mais não é, e eu explico.

Uma das coisas que mais tenho visto na minha experiência como gestor e consultor é a dificuldade de se transformar vendedor em gestor.

E mais, a incapacidade de gestores de vendas estruturar de maneira profissional seu departamento de marketing e vendas.

Vejo que há um vácuo entre a arte de vender e a gestão de marketing e vendas nas empresas.

É verdade, não tenho muita afinidade com vendas, mas eu sei o que posso fazer em relação à gestão. Por isso me acho qualificado (e tenho resultados excelentes quanto a isso) não só para gerir um setor de vendas mas também para criar um de forma profissional.

Então, se você quer durante todo esse ano estruturar ou reestruturar junto comigo seu departamento de marketing e vendas, fique atento todas as segundas-feiras aqui no N&C.

Minha proposta é trazer para você todo o conhecimento necessário para:



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  • Planejar;
  • Organizar e
  • Dirigir

o departamento de vendas de sua empresa. Então, vale a pena toda segunda dar uma olhadinha aqui no N&C na categoria Gestão de Marketing e Vendas.

O que iremos ver sobre marketing e vendas?

Marketing e Vendas - O que iremos aprender durante o ano aqui no N&C sobre Gestão de marketing e vendas? - Leovando Galvão no site www.negociosecarreiras.com.br

Durante as segundas feiras aqui no N&C na categoria Gestão de Marketing e Vendas falaremos sobre:

  • As funções de um gestor de marketing e vendas;
  • Ferramentas de planejamento de marketing e vendas;
  • O processo de vendas e como devemos estrutura-los na nossa empresa de forma estratégica;
  • Previsão e orçamentação;
  • Planejamento tático e operacional de Marketing e Vendas;
  • Como estruturar um sistema de informações gerenciais com base no processo de marketing e vendas;
  • Gestão a vista;
  • Estruturação e gestão de uma equipe de vendas;
  • Padronização do setor de marketing e vendas.

Convido você a estar aqui toda segunda e dar uma espiadinha na categoria Marketing e Vendas. E mais, convido você a interagir conosco e tirar todas as suas dúvidas deixando seu comentário, sua crítica ou sugestão sem medo de ser feliz.

Meu intuito é que você entenda, aprenda e aplique aquilo que falaremos aqui. Portanto estou à disposição para te responder sem problemas. As vezes pode demorar um pouco, mais meu compromisso é te dar um retorno sempre aqui no N&C.

E não se esqueça! Toda segunda no N&C na categoria Marketing e Vendas você tem um encontro marcado com a estruturação e gestão do setor de Marketing e Vendas da sua empresa.

Vou ficando por aqui.

Até segunda ;)


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Leovando Galvão de França

Adm. de Empresas, Especialista em Gestão Empresarial, Marketing e Gestão de Pessoas. Fundador do site Meu Negócio Melhor (link) e consultor na área de implantação de Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001). Também trabalha com preparação de empresas para certificação junto ao INMETRO. Especialista em empresas de Fabricação e Manutenção de Extintores. Grande conhecimento em processos e sistemas de gestão, bem como Marketing Digital.

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