Os 10 principais empresários de sucesso da atualidade

Histórias de sucesso de longa data sempre servem de motivação a quem quer começar a empreender agora. Por meio delas, temos exemplos do que fazer para alcançar a glória como futuros empresários em um campo tão competitivo. Veja uma lista com os 10 principais empresários de sucesso da atualidade para se inspirar.

Flávio Augusto da Silva: como fazer parte do grupo de empresários de sucesso sem saber falar inglês muito bem

Nossa lista de empresários de sucesso se encabeça com Flávio Augusto da Silva. O carioca começou a se aventurar ainda jovem no mundo dos negócios. Contudo, isso não o impediu de criar uma das maiores empresas de idiomas do país, a Wise Up. Detalhe: nessa época, Flávio ainda não falava bem o idioma.

Mesmo não sendo fluente, Flávio era um dos melhores vendedores do setor por conectar o cliente ao que era vendido. Apenas no ano de inauguração, o carioca trouxe à entidade em torno de mil novos alunos. Seu esforço contínuo elevou o nome da empresa no país anos mais tarde.

Abílio Diniz: um dos empresários de sucesso que deu a volta por cima

Caso não esteja associando o nome, reconhece a rede Pão de açúcar? O empreendimento foi construído pelas habilidosas mãos de Abílio Diniz. Abílio desde novo mostrava sua vocação em direcionar muito bem qualquer negócio que chegasse até ele. Mesmo após tanto tempo, ainda é um dos maiores empresários de sucesso hoje.



Curso de Constelação Familiar e Sistêmica

Ainda assim, nem foi fácil para ele, já que quase faliu o seu negócio nos anos 80. Porém, como um bom empreendedor, conseguiu dar a volta por cima e se reerguer. Isso porque:

É bastante persistente

Sendo uma das melhores características do empreendedor, Abílio nunca desistiu. Seus altos e baixos, bem como suas conquistas, refletem o quanto foi longe.

Tem avidez

O sucesso de Abílio se dá também por sua falta de estagnação, o que é bom. Com isso, sempre buscou implementar ferramentas e estratégias que melhorassem o negócio.

Luiza Helena Trajano

Luiza helena Trajano carregava desde pequena o desejo em crescer. Por isso que viu no varejo uma excelente oportunidade de fazer isso. Ainda que tenha começado de forma sem tanta pretensão, sua habilidade natural de gerenciamento ajudara a criar uma das maiores empresas do país. A Magazine Luiza prospera hoje por causa de sua vontade de lidar bem com pessoas.

Desde nova, Luiza sempre prezou pelo bem-estar daqueles que ama. Em seu trabalho, isso foi direcionado aos clientes, que se fidelizavam à empresa. Por causa disso, o empreendimento sempre buscava inovar e fazer mais em relação a esse grupo. Continuamente, são agraciados por iniciativas de consumo em favor deles.

Alexandre Costa: um rosto popular entre os empresários de sucesso

Alexandre Costa teve um começo simples como a maioria dos empreendedores. A fim de mudar de vida e ser independente, o mesmo seguiu um sonho antigo ao vender chocolate. Diante da negativa de uma empresa em atender um pedido seu, o mesmo resolveu cumprir seus compromissos. Este foi o escopo de sucesso da Cacau Show.

Gradativamente, Costa conseguiu abrir sua primeira loja de chocolates finos e, dada à resposta, aumentou para 18 no ano seguinte. Nesse ritmo, conseguiu abrir sua milésima loja em 2010, sendo premiado no ano posterior por sua garra e inovação. Ainda que tivesse encontrado suas dificuldades no começo, sua habilidade em contorná-las o fez ir longe.

Ricardo Sayon

Ricardo Sayon é pediatra por formação e resolveu usar dessa paixão para mudar de vida. Inicialmente, resolveu dar lugar ao imóvel que apenas lhe trazia prejuízos em favor de uma revendedora de brinquedos. Ainda que fosse dedicado, o negócio lhe trazia prejuízos progressivamente. Decidido a mudar sua situação, decidiu adotar novas estratégias.

Seus conhecimentos como pediatra ajudaram os funcionários a terem um trato melhor com as crianças. Não o bastante, assimilou estratégias que deram uma nova diretriz ao negócio. E hoje temos a Ri Happy, uma das maiores prestadoras de serviço do país. Estima-se que o lucro anua dela ultrapasse os R$800 milhões.



FORMAÇÃO COMPLETA EM PSICANÁLISE
Seja Psicanalista. Curso 100% Online. Habilita a Atuar. Teoria, Supervisão e Análise. SAIBA MAIS



Antônio Luiz Seabra

O fundador da Natura é um dos exemplos em como ser um dos empresários de sucesso. Por meio da sua avidez em fazer acontecer, mesmo com pouco, iniciou o protótipo da empresa em um pequeno laboratório. Notável em seu trabalho, finalmente recebeu a proposta em fazer uma parceria. Contudo, tinha ideias que precisavam ser preservadas.

Talvez por isso que a empresa tenha se tornado uma das mais maiores marcas da América Latina. Antônio faz com que seu público se identifique com a marca e a enxergue além de uma empresa. Isso vinha alimentado por sua ideia de que a natureza era um presente e devia ser preservada, Assim, lançou refis e matéria biodegradável.

Gustavo Caetano: jovialidade e inovação para os empresários de sucesso

O fundador da Samba tech tem muito do que se orgulhar nos últimos anos. Isso porque Gustavo trabalha com soluções de streaming, ofertando suporte às maiores empresas de entretenimento e comunicação do país. Por causa do seu estilo inovador e ousadia, figura o caminho de célebres empresários, como Zuckerberg.

Fica evidente os motivos de figurar como um dos principais empresários de sucesso no momento. Suas palestras acabam motivando milhares de jovens a deixarem suas marcas no mercado com intervenções ao futuro. De acordo com ele, existem empreendedores em diversos perfis, como:

Quem teme

Segundo ele, este empreendedor tem medo da novidade. Por causa disso, dificilmente adota novas estratégias e ferramentas ao seu negócio.

Quem responde

De acordo com Caetano, este só descobre algo depois que tal ferramenta já está inserida no mercado. Ou seja, não é inovador, assim como o primeiro e terceiro.

Quem prepara

O terceiro tipo se molda à novidade, mas isso não quer dizer que faz algo a ela. Apenas senta de forma adequada e espera.

Quem cria

É preciso ser um empreendedor que cria para alcançar o sucesso e escolher seu caminho. Caetano se encaixa neste.

Miguel Krigsner: um dos empresários de sucesso e com marca extremamente consolidada

Mesmo que tivesse se voltado na fabricação de remédios manipulados, foi na indústria da beleza que prosperou. Krigsner viu no mercado de cosméticos a chance de mudar de vida e ofertar produtos de excelente qualidade. Por conta da sua capacidade visionária, hoje temos a empresa conhecido como O Boticário.

Guga Mafra

Ainda que evite a fama, Guga Mafra não pode evitar o reconhecimento como um dos maiores empresários de sucesso hoje. Graças a ele que o comércio de anúncios no Brasil é alimentado constantemente. Isso começa a ultrapassar as fronteiras e chegar até o começo de outros mercados. Guga tem o seu trabalho reconhecido internacionalmente.

Antônio Alberto Saraiva

Apesar do nome remeter a uma famosa livraria, Antônio alcançou seu sucesso por meio da comida. O mesmo trocou a administração por uma vontade de empreender e criou O Habib’s. De 1988 para cá, são 400 estabelecimentos em funcionamento ainda mantendo o padrão que ajudou a elevar seu nome inicialmente.

Considerações finais sobre exemplos de empresários de sucesso para se inspirar

Acreditamos que com essa lista dos principais empresários de sucesso da atualidade tenha bastante material para se inspirar O sucesso, como bem sabemos, não é fácil de conseguir, mas é possível. Por meio da estratégia correta e da persistência, você pode acabar indo mais longe do que planeja.

Nesse contexto, pensando nisso, tente adequar a ideia que carrega agora a uma necessidade existente no mercado. Mesmo que seja um bom produto, adequações e ousadias permitirão que o imprimam de vez nos consumidores. Sem contar que a progressividade em gestão e crescimento fundamentam positivamente um negócio de sucesso.

Caso queira imprimir seu nome na próxima lista dos maiores empresários de sucesso, continue nos acompanhando. O blog Negócios & Carreiras é montado por profissionais que entendem a dinâmica que conduz o mercado atual. Por isso, sempre terá material suficiente para tirar suas ideias do papel com êxito e prosperar.


Curso de Psicanálise

Deixe seu Comentário Abaixo :)

Redação N&C

O Negócios & Carreiras é uma revista eletrônica com conteúdo de qualidade e atualizado, para desenvolvimento de pessoas e empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =