Home > Empreendedorismo > Empreendedorismo e qualidade de vida caminham juntos?

Empreendedorismo e qualidade de vida caminham juntos?

O ano está chegando ao fim, temos mais 31 dias para finalizar pendências, tirar sonhos do papel, cumprir agenda, refletir e começar a pensar nos planos para 2017.

Com certeza, há muita gente pensando em investir na carreira, mudar de área e até mesmo empreender, principalmente para melhorar a qualidade de vida.

Mas afinal, é possível ganhar dinheiro e saúde, sem perder um ou outro? É possível ser um profissional de sucesso e com qualidade de vida? A resposta varia de acordo com o que cada pessoa pensa sobre “sucesso” e “felicidade”. Porém, posso afirmar que é possível equilibrar as duas coisas.

Para começar, é importante ter sempre o que fazer, e pensar que os seus afazeres daquele dia devem trazer algum benefício para você ou para os outros, que não seja necessariamente ou apenas dinheiro.

Outro princípio é ser ousado, calmo, persistente e seguro. Nada de dar um passo maior que a perna, mas se surgir a dúvida, não deixe de fazer. Tenha sempre uma ou mais metas, sejam elas de curto, médio ou longo prazo. Quem não tem metas fica estagnado. Não seja assim.

Já no campo pessoal, procure fazer atividade física, pois além de ser saudável, ajuda na realização pessoal e na elevação da autoestima. Além disso, procure dormir bem para sentir-se descansado. Dormir revigora e auxilia na produtividade diária.

Por último, mas um tanto quanto importante: AME.  Permita-se viver desde o amor paixão até aquele amor fraternal pela família ou amigos. Qualquer tipo de amor ajuda a encarar a vida de maneira leve, agradável e bonita.

O mais importante diante de tudo isso, é que a pessoa saiba focar os seus objetivos e não sobrecarregue nenhum dos dois campos, caso contrário, uma das partes ficará desequilibrada e trará consequências importantes.

Luciana Ferreira
Luciana Ferreira, é Coach de profissionais que estão em busca de novas trilhas na carreira, Presidente do grupo Elemento RH formado pela Elemento RH e Canal de Talentos, Administradora de empresas, com especialização em gestão de pessoas e em gestão pública, embaixadora da rede internacional de negócios Mulheres que decidem, Diretora do Grupo de estudos no município de São carlos e membro do conselho deliberativo da ABRH, colunista em portais como Yes Marília, Ideiando, Clube do administrador.

O que você achou do artigo? Comente!

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios está marcados *

*

Scroll To Top