Constelação e Marketing: Saiba como a Terapia pode ajudar na profissão

Você sabe o que é Constelação Familiar? Sabia que essa  técnica terapêutica está cada dia mais em alta e, além disso, auxilia diversas profissões, inclusive no mundo corporativo? Confira agora como o profissional do marketing pode se beneficiar com as técnicas da Constelação Clínica!

O que faz o profissional do Marketing auxiliado pela Constelação?

Um profissional de Marketing, ou Marketeiro, como muitas vezes é chamado, está diretamente ligado a cuidar da imagem e divulgação do seu cliente. Seja uma pessoa ou uma empresa, ele tem que buscar tirar o melhor de seu cliente e lançar para seu público alvo. Além disso, o profissional do marketing tem que entender e atender todas as necessidades e satisfazer seu público. Por isso, esse profissional trabalha com técnicas e ferramentas voltadas à divulgação. 

O marketeiro pode se beneficiar muito com o conhecimento da Constelação Familiar Sistêmica, auxiliando seu cliente, tanto pessoa física quanto jurídica. Isso porque, hoje, grande parte das empresas se encontram em meio a conflitos mal resolvidos. Estes acabam diminuindo o rendimento do negócio e, sem notar, todos acabam partilhando da mesma dor. Ademais, mesmo que um colaborador deixe de fazer parte da empresa, esses conflitos serão carregados ao longo de sua vida. 

Como a Constelação Clínica auxilia um profissional do marketing?

Você sabe o que é a Constelação Familiar? Essa técnica terapêutica foi amplamente divulgada por Bert Hellinger, um psicoterapeuta alemão. Em resumo, essa técnica busca entender as influências de nossos grupos familiares em nossas ações e em nossos sofrimentos. Além destes, há também a relação de todos os que estão em nossa volta e que fazem parte de nosso círculo social. Ou seja, a Constelação Familiar é capaz de nos ajudar a entender e nos livrar de diversos problemas causados por situações que nos prejudicam tanto na nossa vida pessoal quanto na profissional.



Curso de Constelação Familiar e Sistêmica

É aí que a Constelação entra, pois esses problemas só serão libertados da vida do indivíduo após um desemaranhamento dessas situações. Até que alguém pare para olhar aquela dor, o antigo colaborador seguirá com o sentimento de situação mal resolvida. Existem muitos benefícios dessa técnica terapêutica, dentre eles, alguns se destacam:

Saber ajudar

Com os conhecimentos que o marketeiro aprendeu no curso de Constelação, ele consegue perceber os emaranhados do seu cliente. Pois percebe que muitos vão subir, mas que não vão conseguir se manter. Isso é notado pois muitos clientes procuram o profissional do marketing relatando essa situação, em que há muitos ganhos mas, também, muitas perdas. Ou seja, sempre um eterno recomeço.

Melhora nas relações intrapessoais

Entendendo as leis que atuam em um sistema, ele consegue lidar com  seu cliente sem julgamento e cobrança. Com isso, sua relação no trabalho melhora e seus clientes passam a ficar mais satisfeitos com o serviço prestado.

Respeito

O Marketeiro passa a ser visto com outros olhos também pelo seu cliente. Quando é solucionado um conflito, todos percebem e seu trabalho ganha um outro olhar. Ou seja, um respeito muito maior, e isso agrega um valor financeiro. Assim, todos são beneficiados.

Inovação

O Marketeiro descobre e percebe o que é ser sistêmico, e leva essa percepção a seu cliente. Com seu conhecimento e bagagem no assunto, ele irá oferecer um serviço diferenciado, que certamente fará toda uma diferença. Isso tanto em sua carreira como a da empresa de seu cliente. E, o mais importante, irá promover o bem estar a todos envolvidos com a empresa.

Conheça um caso em que o profissional do marketing pode auxiliar seu cliente utilizando a constelação!

Um Marketeiro que faz uso da Constelação Familiar Sistêmica, como mais uma ferramenta de trabalho para a atuação de sua profissão, com certeza vai solucionar ou, pelo menos, vai tentar solucionar questões que seu cliente relata. Assim, ele sempre tenta, de alguma forma, redescobrir como ajudar seu cliente, de uma forma que outras pessoas nunca fizeram. 

Com a Constelação, o profissional do marketing irá entender os emaranhados da vida do cliente e, fazendo algumas perguntas, ele descobre que seu cliente teve um sócio. Este, na época, deixou a sociedade de maneira descontente. Com a constelação, o marketeiro mostra ao seu cliente, muitas vezes, uma visão que ele não conseguiu ter sozinho. E, caso seu cliente permita se reconhecer naquela situação e imagem, tudo melhorará em sua empresa e em sua vida. Além disso, melhorará até mesmo para todos aqueles que de alguma forma estão ligados com essa pessoa. Esse emaranhado todo pode estar ligado a esse antigo sócio, que saiu da empresa com ressentimentos. Mas a certeza só pode vir com a montagem da Constelação Sistêmica.

Com isso, o Marketeiro mostra que tudo precisa ter uma Ordem. E que em um sistema, mesmo que seja uma empresa, existem Leis que atuam e que precisam ser respeitadas. Ademais, o aprendizado desse cliente vai muito além só desse fato. Porque ele vai perceber e passar adiante tanto conhecimento a outras pessoas e assim irá fluir a prosperidade e a Paz.

Gostou do artigo? Saiba que a Constelação também pode te ajudar em sua área de atuação! Não perca essa oportunidade e se inscreva agora no curso de Constelação Clínica, 100% online!



FORMAÇÃO COMPLETA EM PSICANÁLISE
Seja Psicanalista. Curso 100% Online. Habilita a Atuar. Teoria, Supervisão e Análise. SAIBA MAIS



O artigo presente foi escrito pela aluna do curso de Constelação Clínica Amália Azevedo Saraiva.

 

 

 

 


Curso de Psicanálise

Deixe seu Comentário Abaixo :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − seis =