Comunicação você sabe o que é. E Comunicação Multidisciplinar? - Negócios e Carreiras
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Comunicação você sabe o que é. E Comunicação Multidisciplinar?

Comunicação multidisciplinar é quando as ações são praticadas em maior ou menor integração para melhor atender aos objetivos estabelecidos. É pensar em bloco. É multiplicar as possibilidades. São as técnicas empregadas em soluções para impulsionar vendas e a imagem da sua marca.

Marcas precisam ser construídas e ter valor agregado aos Negócios.

É preciso levar em consideração os diversos recursos existentes para uma comunicação efetiva e a sua aplicação, integrando ações, planos e estratégias.

Não basta ter um desenho bonito no seu logotipo. É preciso que sua imagem transpareça sua missão, suas metas, seu comprometimento com aquilo que empreende.

Comunicação Multidisciplinar, Marketing e Marketing Digital

Comunicação é uma engrenagem do marketing. Marketing é um conjunto de atividades para garantir que se realize a venda. Um integra o outro e, ambos, somados às demais atividades produtivas e de apoio da empresa, devem gerar negócios e lucro, obviamente.

A Comunicação Multidisciplinar abrange a formulação do planejamento de marketing nas estratégias de divulgação, na criação de campanhas publicitárias, conceituação de marcas e logotipos, posicionamento da imagem corporativa, elaboração de campanhas e peças promocionais, sites, interação nas redes sociais, apoio às vendas e eventos.

Sua marca deve figurar em todas as plataformas que, embora tenham maneiras diferentes de exposição, devem transparecer sua ideia central, de modo que facilite a identificação de seus serviços prestados.

Quando se fala em Marketing Digital, logo vem à mente a ideia de Redes Sociais. Seria apenas isso se estivéssemos falando apenas de exposição da marca.

Bastaria um perfil no Facebook, Twitter, Blog, etc, contendo apenas seu logotipo e conteúdo replicado nas diferentes plataformas.

Mas estamos falando de Visão Estratégica do Marketing Digital e a aplicação da Comunicação Multidisciplinar nos Negócios. Isso é diferente.

“Um dos segmentos que mais se reinventou nos últimos anos foi o marketing Digital, com diferentes maneiras de impactar os usuários da rede, transformando-os em clientes. As inovações vão desde anúncios publicitários em redes sociais até layouts de sites pensados sob medida para estimular os usuários a consumirem.”

Uma boa comunicação, aliada a estratégias e ações pontuais fizeram, fazem e farão a diferença.

É preciso ter em mente que Design, Comunicação e Marketing são uma necessidade, não um luxo.

Os projetos que mais se destacam não são apenas os que fornecem o melhor conteúdo, mas aqueles que o fazem da forma mais eficaz e eficiente possível.

Isso significa que a maneira como sua comunicação é projetada e explorada consiste no fator essencial para transformar seus visitantes em clientes.

Você não precisa ser grande, precisa parecer ser grande

Isso faz todo sentido nesse contexto: você pode vender sua empresa muito bem e entregar um serviço qualificadíssimo, sem precisar estar em um centro comercial requisitado da sua cidade.
O que você precisa é entregar resultados excelentes, ter uma imagem incrível e uma base de clientes e fãs engajada.

Ao aplicar a Comunicação Multidisciplinar aos seus Negócios, você poderá definir qual o seu público de interesse, e isso estabelecerá as estratégias e ferramentas que irá adotar para atingi-lo.  Além disso, você:

  • Conhece a percepção que o público tem sobre sua marca;
  • Estabelece a melhor estratégia para tirar o máximo do seu investimento em comunicação corporativa;
  • Constrói um posicionamento efetivo para sua marca;
  • Identifica os melhores meios para comunicar-se com seus clientes;
  • Mensura o impacto pelos resultados;
  • Desenvolve ações pontuais em pontos de interesse maior;

São infinitas as possibilidades de comunicação. Principalmente quando se fala de Marketing Digital.

Mas é preciso identificar e traçar os pontos importantes, onde ações são mais eficazes, e de acordo com cada ponto, definir uma estratégia única e eficiente.

É isso que a Comunicação Multidisciplinar faz para seu Negócio.

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Edson Baeta
Atuando há mais de 15 anos no mercado Online, Edson Baeta fundou em 2012 a #alternativa|a| - comunicação multidisciplinar. Uma agência colaborativa focada no desenvolvimento de soluções com alto índice de performance, onde atua como Coordenador Executivo de Operações e Desenvolvimento. Adquirindo experiência como CEO e CCO em passagens por outras Empresas, especializou-se em Marketing Digital e Empreendedorismo.

2 comments

  1. Esse artigo de Edson é apenas uma pequena parte do que este GRANDE profissional do marketing digital ainda pode apresentar. Estou tendo a oportunidade de trabalhar com a Alternativaª e a equipe de Edson está desenvolvendo o WarningBox, um produto que era apenas um ideia minha, mas por estar nas mãos de pessoas altamente qualificada foi que a ideia saiu do papel com uma qualidade incomparável. Parabéns Edson, você é fera mesmo!!!!

    • Obrigado, Rodrigo! Grandes parcerias se formam com grandes trocas! Ainda mais quando se somam!
      “Dois homens vinham pelo caminho. Cada um deles carregava um presente. No meio do caminho, resolveram trocar os presentes. Cada um seguiu seu caminho. Com um presente cada um.
      No outro dia, os mesmos homens se encontraram no mesmo ponto do caminho. Não tinham presentes, mas cada um tinha uma ideia. Resolveram trocar ideias. Cada um foi pra casa com DUAS ideias…”
      Esse é o espírito!
      Abraços!

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