Como ganhar dinheiro vendendo pão caseiro

Hoje em dia, com a crise econômica e o desemprego recorde que o Brasil enfrenta, empreender não é mais um sonho ou um objetivo a longo prazo, mas sim uma necessidade. Para muitos essa passou a ser a única opção para gerar renda e garantir o sustento da família. Uma forma lucrativa de trabalhar por conta própria é fazer pão caseiro para vender.

Muitas pessoas estão trocando os tradicionais pães de padaria, industrializados, muitas vezes congelados, e estão dando preferência a produtos mais saudáveis, artesanais, fresquinhos. Quem não gosta de um pão caseiro quentinho, saindo do forno? A qualidade tem contado bastante para que esse mercado cresça cada vez mais.

Pessoas já estão ganhando dinheiro com pão caseiro

A revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios (PEGN) publicou, recentemente, um texto sobre pessoas que estão lucrando com a venda de pão caseiro.



Curso de Constelação Familiar e Sistêmica

A reportagem traz o caso do Ramiro Murillo, de São Paulo, que produz pães artesanais na edícula de sua casa. Ele produz cerca de 60 pães, em duas fornadas por semana, mas a meta é chegar a 100 pães.

Vender pães é mesmo lucrativo?

Para se chegar a uma média de faturamento semanal, você pode calcular um valor aproximado de R$ 20 cada pão, vendendo 50 pães por semana. Isso dá cerca de R$ 1000. Isso mesmo: mil reis por semana.

Contando que o investimento é baixo, os ingredientes são baratos, já que a massa é basicamente farinha, água e fermento, a margem de lucro fica bastante atrativa. Então, vender pão caseiro dá lucro sim.

Existe concorrência, principalmente nos grandes centros, como São Paulo. Mas é possível lucrar, principalmente por ser um mercado que está em crescimento.

É preciso lembrar também de calcular outros custos fixos, como energia elétrica e gás, gastos com forno para assar os pães, para se chegar à margem de lucro.

Como fazer pão caseiro para vender?

No blog Meu Pão Caseiro, você pode baixar um e-book gratuito com o passo-a-passo completo para fazer pão caseiro de fementação natural e ainda encontra várias outras receitas para começar a lucrar com pão caseiro artesanal feito ai mesmo na sua casa.

Onde vender seu pão caseiro?



FORMAÇÃO COMPLETA EM PSICANÁLISE
Seja Psicanalista. Curso 100% Online. Habilita a Atuar. Teoria, Supervisão e Análise. SAIBA MAIS



Existem várias formas de anunciar e vender seus pães caseiros. Uma delas é a internet, usando as redes sociais. Na maioria das cidades é possível encontrar grupos de vendas de produtos ou serviços, onde você pode anunciar seus pães e combinar a entrega.

Eu mesmo já fiz isso, mas na época vendia bolos no pote. E posso dizer que vende bastante. Ainda mais depois que você vai formando sua clientela e começa a vender para um público fixo, que gosta dos seus produtos e confia na qualidade da sua produção. Vale a pena tentar.

Conclusão

Fazer pão caseiro é uma opção rentável e pode ser uma ótima oportunidade para driblar a crise e ter sua renda com um pequeno negócio próprio. Já imaginou trabalhar de casa e ainda poder lucrar com um produto fácil de fazer, valorizado e com demanda em crescimento? Por que não tentar essa ideia e começar a fazer pães deliciosos para vender na sua cidade?


Curso de Psicanálise

Deixe seu Comentário Abaixo :)

Sobre o(a) Autor(a):
Amanda Franco – Advogada, apaixonada por panificação e fermentação natural. Editora do blog https://meupaocaseiro.com.br.

Amanda Franco

Amanda Franco – Advogada, apaixonada por panificação e fermentação natural. Editora do blog MeuPãoCaseiro.com.br